segunda-feira, 9 de julho de 2012

É O AMOR QUE ME ENSINA A VIVER

Artigo solicitado por uma grande amiga "Dayane Esli"
Bianca Bulgarelli escreveu: “O amor é um sentimento mágico que transforma as pessoas. Quem ama é feliz. Quem ama e é amado é um ser privilegiado.”
Muito mais que magia o Amor é a própria fonte da vida, fomos criados num momento de extremo amor, feitos para não estarmos sós e capazes de amar. Quem nos criou nos amou desde o inicio e nos fez também semelhantes a este amor.
E por que algumas pessoas simplesmente têm tanto medo do amor?
Ainda no ventre de nossa mãe sentimos o amor, mesmo que não nos lembramos desse fato sabemos que ele nos permitiu estar aqui e agora, nossa mãe dividiu com um novo ser seu próprio corpo, seus pensamentos, seus momentos por longos meses e mesmo em meio a tantas dores, no final de tudo sorriu e esqueceu a dor que sentiu e nos amou ainda mais.
Crescemos e aprendemos que jamais conseguiremos ser totalmente felizes se não amarmos. Primeiro amamos nossos amigos, nossos companheiros na escola, brincamos, caímos, levantamos e sorrimos com tantas travessuras. Dividimos segredos, lanche, vitórias e derrotas e mais uma vez aprendemos. E o amor mais uma vez nos alcança quando nosso coração, não aquele órgão responsável por bombear o sangue de forma que circule por seu corpo, mas aquele que ninguém realmente sabe onde se localiza em você te faz enlouquecer de felicidade, estremecer de tanto prazer quando vê a pessoa que ama. Esse amor é diferente de todos os outros, ele te ensina o que é dependência, te ensina que não é possível ser totalmente só, ensina que o toque, o cheiro, o beijo também são necessários para continuar vivendo.
E o circulo do amor é tão sábio que retorna ao inicio sempre. Quem um dia foi feto agora é filho, e quem foi filho se torna pai, e assim capaz de amar de novo, de outra forma, uma forma mais tranqüila, uma metáfora que a vida faz constantemente para manter o amor vivo.
É o amor que me ensina a viver, não tenho medo de aprender com Ele, permito que me instrua que me corrija e me entrego a Ele. O amor é um mestre cuidadoso, paciente, benevolente e se seguirmos seus conselhos seremos felizes e plenos. Se colocarmos em suas mãos nossa vida seremos melhores, e o amor estará conosco ensinando a lição da própria criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário