terça-feira, 3 de julho de 2012

Marjorie em Perdas texto 14



Perdemos o que nunca tivemos?
            Essa era uma pergunta que povoava sua cabeça constantemente.
            Perdemos o que não conseguimos manter ao nosso lado, isso sim Marjorie acreditava.
            Conviver com perdas era normal para ela, ainda pequena perdera seu primeiro animal de estimação, era uma ave linda, branca, amorosa, comia em sua mão. A ave ganhou a confiança de Marjorie e ela foi esquecendo, confiando, acreditando e nesse meio tempo suas asas não foram cortadas.
            Algumas perdas não foram sua culpa, em outras agira como coadjuvante, hoje sabe que erramos quando deixamos que as crianças decidam por nós.
            Triste é viver demais, às vezes pensava assim, mais perdas nos são impostas quando carregamos o tempo nos nossos ombros. Porém, o tempo também dissipa nossos lamentos, suaviza nosso temor e por instantes esquecemos o que perdemos.
            Marjorie perdeu... Pior que perder é não ter pranto, é não ter conforto. As pessoas só reconhecem nossas perdas quando assistem o nosso choro e ela não permitiu que a vissem chorar.
            Mas ele reconheceu a sua dor, compreendeu o seu lamento mudo, escondido, e a procurou. Escutaram-se de novo, reagiram como crianças alegres e livres. Ela esquecera por uns instantes o que perdera, ele necessitava ouvi-la.
            Esquecemos a dor quando o amor nos cerca, quando ouvimos sua voz, dividimos nossa vida, acreditamos no infinito deleite que é viver.
            É assim que Marjorie se alimenta em sua existência, é assim que justifica suas perdas, substituindo-as pela criatura que a salvou dos seus próprios medos, seu verdadeiro amor.

2 comentários:

  1. Oi Ju
    achei muito lindo o que tenha escrito, achei mais lindo esse video me tocou muito, as vezes penso como é dificil aceitar as perdas durante a vida que ela nos proporciona,não só na perda física que digo, nem sempre estamos tão preparados para receber um golpe que a vida nos dá. Penso qual seria a resposta para minimizar essa dor essa falta? Será que tem resposta? Deixar que o tempo a tempo cicatrizar essa dor, falar é muito facil né Jussara, mas, é uma perda seja qual lá for sempre terá uma falta, terá um vazio. Um super bjo parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que escrevo algo aqui, de uma maneira ou de outra é porque já vivi um pouco, nem sempre falar é fácil, há pessoas que preferem se calar, se magoar, se trancar nessa dor, e passam dias, meses, anos...uma vida inteira tentando compreender o que não é mais seu, o que ou quem não está ao seu lado...Só há uma verdade Tami...na vida ainda vamos experimentar muitas perdas, mas também seremos brindados como muitos ganhos...Que seja assim para vc e o meu muito obrigada.
    beijuss da Sara

    ResponderExcluir