terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em chamas



Quando era jovem conheci uma garota que era muito mais popular que eu, sabem aquelas que chamam a atenção dos garotos por causa da sua formosura, por seu modo de agir e também porque era atraente com um toque de meninice que só ela sabia ter.
Tudo estava muito bom para ela, os meninos a queriam o tempo todo por perto e as garotas também porque estar perto dela era sinal de que teriam um fim de semana agitado e cheio de emoções. Mas ela só sabia lidar com o sucesso, com o bom que a vida estava proporcionando, deixou que esse tipo de vida a embriagasse e assim entrou na adolescência, cheia de encantos e ilusões.
Até que um dia se apaixonou de verdade, ele era tudo o que ela não conhecia não a bajulava como os outros meninos, pelo contrário, nem olhava pra ela. Ela tanto fez que ele resolveu dar um pouco da migalha de seu afeto e ela engravidou, pensou que se casariam, mas ele apenas assumiu o filho e não a quis.
Bem, nem preciso dizer que o final dessa história quase foi trágico. Essa minha amiga num dia de desespero e querendo chamar a atenção desse rapaz jogou álcool em todo o corpo e acendeu um fósforo. Conclusão teve 70% do corpo queimado e até hoje carrega marcas desse ato impensado.
No final ela teve que aprender a conviver com as conseqüências de seus atos e sem o grande amor da sua vida, pois ele não ficou com ela por pena ou piedade o que em minha opinião foi o certo.
Na vida sempre teremos que conviver com a rejeição, nem sempre as pessoas farão o que desejamos e nem sempre viveremos num mar de alegrias. Pensar que será fácil o tempo todo é um erro, na maioria das vezes não é. A beleza do futuro é que sempre nos pegará de surpresa, ter paciência é uma virtude, talvez se você que passa hoje por um problema e que pensa não ter solução saber aguardar e deixar que Deus aja em sua vida certamente não terá do que se arrepender depois.
Escrito em:

24/04/2011

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MEU MUNDO


Eu abri o meu mundo
Quando te libertei.

Por muitas vezes eu já ouvi alguém comentando isso, que só conseguiu ser feliz completamente quando finalmente parou de querer manter preso a quem amamos.
Algumas pessoas acreditam que o amor pode ser controlado, eu mesma em parte de minha existência acreditei nisso achando que era a grande verdade que alguém poderia manter e conservar. Ledo engano. Nada e ninguém é propriedade exclusiva sua.
Vejo por ai pessoas que enchem a boca dizendo: meu isso, meu aquilo, isso me pertence, é meu de direito e tantos outros modos de dizer que aquilo ou alguém que esteja ao seu lado é seu, você tem poder absoluto sobre o objeto em questão. Sim digamos que quando é um objeto você pode até ter alguma razão, mas quando se trata de um ser humano não.
Então continuando nesse raciocínio: Você gostaria de ser propriedade exclusiva de alguém?
Ser propriedade exclusiva elimina a possibilidade de crescer, construir, mudar, melhorar, diversificar, escolher, amar, pensar. Propriedade é aquilo estagnado e colocado ali para servir ao seu dono.
Você gostaria de ser tratada assim?
Não?
Eu também não. Então chegamos numa conclusão interessantíssima: O que não desejamos para nós mesmos não devemos impor às outras pessoas.
E para reforçar essa minha idéia é só seguir os ensinamentos do próprio Deus que nos da o Livre Arbítrio. Você é responsável por tudo o que fizer, eu até posso lhe orientar, mas no final é você que escolhe. Se Ele confia tanto em nós para nos dar completa liberdade quem somos para nós para tirá-la das pessoas que amamos.
Escrito em:
14/05/2011


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Infinito - de alyson noel


Sinopse
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade. 
- See more at: http://pacsnerds.blogspot.com.br/2013/02/os-imortais-vol6-infinito-alyson-noel.html#sthash.UvOLZ0gZ.dpuf


A leitura de um livro só requer paciência, atenção e uma dose de imaginação que todo leitor obviamente possui. imagem vocês a leitura de uma série como essa! Foram seis volumes que confesso não li tão rápido como pensei que faria. O primeiro volume li emprestado de uma amiga que eu própria havia presenteado, depois fomos intercalando, ora eu comprava um ora ela. Enfim chegou a hora de devolver o último volume de sua coleção e agradecer a paciência por esperar que terminasse a leitura, que acho levou 3 anos, pois ia intercalando um livro de outro autor com a leitura de um novo volume da série.

O que falar de Damen e Ever... ou melhor dizendo  de Ever e Damen, pois é pelo olhar dessa personagem que toda a trama se desenrola, ela é a chave que abre a porta do destino de todos os outros personagens, é através de seus atos que a autora cria todas as histórias. Ever é o livro.

Acho muito interessante quando o autor opta por ver sua narrativa contada por um personagem, porem, salvo algumas exceções isso acaba deixando claro para o leitor que definitivamente esse ficará até o final do livro participativo e que definirá sua própria trajetória enquanto personagem.

E foi isso que vi acontecendo nessa saga, que posso tranquilamente comparar com Crepúsculo, que trata do tema imortalidade e o amor adolescente como sendo uma batalha a ser travada. Uma ficção moderna que as jovens curtem ler e eu como fanática por livros também gosta.

Achei o final poético e por mim esperado, só não vou contar porque acredito que existam espalhados por esse mundo ainda leitores persistentes que querem como eu terminar de ler essa história, cheia de fantasia, amor, luta do bem contra o mal, amizade e acima de tudo fé.

Não é um livro religioso, mas trata assuntos como a reencarnação, o poder do Universo, magia e força da mente. Bem... fiz minha parte...

Parabéns a autora.