terça-feira, 10 de maio de 2011

006 - ESPERANÇA

Momento reflexivo: Temos “uma luz” dentro de nós, uma voz interna que nos auxilia a tomar nossas decisôes. Que esta luz  brilhe no momento do seu e do meu voto. A luz da democracia.

imagem:alfachristal.blogspot.com
 
Quando meus passos estiverem cansados.
Quando minhas mãos não mais serem fortes.
Assim mesmo lembrarei de ti,
Voltará em mim a esperança,
Que brotou um dia, num momento de sonho.
Voltará em mim a vontade de construir,
De produzir amor e carinho,
Por toda uma Nação.
É... Querido Pai.
Quando enfim meus cabelos estiverem brancos.
Lembrarei assim mesmo dos teus,
Voltarei a minha juventude,
E derramarei novamente aquela lágrima,
Sentirei de novo a tua falta.
Direi talvez a meus netos,
Que um dia nossa Pátria; bela e muy amada
Resplandecente entre todas, teve uma luz
Assim como essas que estão no céu.
E que essa luz veio até nós,
E nos uniu como irmãos num só canto,
Um canto de paz, de luta, de amor e esperança.
Esperança essa que quase se foi,
Quando você nos deixou.
Mas nós, filhos teus, adotivos sim.
Paramos um pouco de chorar,
E relembramos tuas palavras.
Palavras essas que nos fazem acreditar,
Num mundo melhor.
E por encanto,
Olhamos para o céu,
E notamos uma nova luz nascendo,
Talvez seja você,
Querendo nos orientar.

Sara Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário