sábado, 1 de junho de 2013

A FELICIDADE ESTÁ EM FAZER DOS MOMENTOS MAIS SIMPLES, ESPECIAIS

Estou aprendendo dia após dia pensar positivo.
E não estou aprendendo sozinha, algumas pessoas estão juntas comigo nessa caminhada, seja me fortalecendo nos momentos difíceis a acreditar que tudo dará certo em breve, seja me despejando pontos negativos e me forçando a responder de maneira positiva, fazendo com que eu acredite em mim e em meu Deus.
Durante muitos anos eu pude observar que geralmente ficamos esperando a grande felicidade chegar, ficamos esperando aquele momento lindo nos abraçando e não largando mais. Mas até mesmo esses momentos passam e logo fica na memória para ser contado algum dia numa conversa ou escrito em um diário que algum dia por algum motivo voltamos a ler e relembrar.
Eu já tive muitos momentos especiais na minha vida, quando era adolescente gostava muito de escrever e participava de festivais de música em minha cidade, desfilava nas datas comemorativas, me lembro que uma vez minha mãe me fez uma linda fantasia de colhedora de café, era uma calça verde com uma saia marrom e uma blusinha verde, nas mãos levava uma espécie de cesto com ramos de café, algo tão simples e tão bonito ao mesmo tempo, já fui índia numa exposição na escola, me lembro de ter feito minha própria vestimenta, hoje contando até parece engraçado, mas eu ia todos os dias numa avicultura buscar penas brancas que lavava e deixava secar cuidadosamente e depois as colei uma a uma, a roupa ficou linda e eu pude participar daquele evento escolar que na época era algo muito importante para mim.
Já tive a oportunidade de ir à alguns shows na minha vida, o primeiro que fui foi de Alceu Valença, nunca em minha vida tinha visto tanta gente junto, estava com meu namorado que na época era “meu tudo” naquele dia ele me deu a primeira música da minha vida: “morena tropicana”...E me diga qual mulher não tem a música da sua vida?
Acontece que depois desse show outros vieram: Guilherme Arantes, Latino, Victor e Léo, Rick Martin, Thales, e sei lá tantos outros. No momento foi bom, estive lá, cantei dancei e fui feliz.
Casei-me, me vesti de branco, tive uma linda festa e estive com pessoas que muito amava nesse momento único da minha vida, momento de planos futuros, momento de mudança de fase. Construí sonhos, alguns realizaram como cursar a universidade e começar a lecionar, era isso que eu queria, foi especial poder estar fazendo algo que sempre sonhei algo que achava ser quase impossível para mim, pois trabalhava e era mãe, meu filho era muito pequeno quando eu o deixava com a avó paterna e o pai para poder estudar, mas eu sabia que era importante poder me firmar profissionalmente e a época da universidade foi uns dos momentos mais prazerosos que tive na vida. Participei de um concurso de poesia e ganhei em primeiro lugar, as pessoas choravam quando ouviram meu amigo ator interpretando minha poesia:
O morgado.
Quando se pensava haver vida
Já estava ele de olhos fechados e inertes
Mas o primor continuava
Exalava ainda assim o seu perfume
E o morgado se perdia em nuvens
Não respirava o ar, não possuía mais vigor
E tenho certeza, pois o carreguei no colo
E era gélido seu contorno
E seus sonhos inerentes
De zíngaros tocando, lamentos ao vento
Não os tinha mais
E me desfiz em lágrimas, e despi meus lamentos
Meus soluços por ele em vão
E olhei seu corpo de anjo
E o cobri com manto púrpura
E então o carreguei no ventre
Como se fosse mãe, mas era ama
E acompanhei o morgado em seu último passeio
Ao seu último leito
E o deixei em mãos vazias, em mãos tão frias...
Como seu próprio corpo
E chorei ao ver partir
E partiu em um instante breve, deixando em mim
Sua infinita imagem alva, branca como o leite que bebia
Deixando em mim
A marca de seu contorno, o cheiro de neném novo
E gargalhei histérica ao entregá-lo ao céu
E corri liberta
E o esqueci depois de anos, pois não era meu
O morgado perdido e morto
Que carreguei no colo.
Depois de anos trabalhando numa mesma escola ainda tenho momentos muitos felizes. Tive a oportunidade de ensinar e aprender com pessoas especiais, alguns são meus amigos e ainda mantenho contato. Outros consigo ver pelas redes sociais, crescendo, construindo família, trabalhando, continuando com os estudos e penso: É pra isso que Deus me criou, me criou para ser feliz também através do olhar de outras pessoas, eu sempre digo que sou alimentada pela energia dos meus alunos, eles me dão muito mais do que eu consigo lhes oferecer e agradeço a Deus pela oportunidade de nessa vida ser professora.
Pessoalmente hoje posso dizer que passo por momentos especiais na minha vida, eu adquiri uma nova família: a família da Casa da Benção.
Com essa nova família eu alimento meu espírito, cuido da minha alma e entro em contato com Deus. Meus irmãos na fé são pessoas que tenho prazer em abraçar, que quando fraca estou cuida de mim, que quando penso em desistir me puxam a orelha carinhosamente e falam: sentimos tua falta. Na igreja estou começando a fazer algo que a muito tempo não fazia: Cantar
Louvar a Deus está me proporcionando algo muito especial que é se achegar a ELE suavemente.
Posso dizer que claro ainda não tenho tudo que sonho, mas o que tenho tem valor pra mim.
Deus me abençoou com um filho inteligente, critico e forte. Alguém que todos os dias me faz crescer e que cobra de mim atitude, me instiga a ser forte, disputa comigo um lugar nesse mundo. Sou tranquila em relação a isso porque sei que no tempo certo ele também estará onde sonha, sei que conquistará o que quer, sei que será um homem de sucesso e bom. Sei que terá uma linda família que construirá com a mulher que ama, terá filhos saudáveis e que eu amarei em dobro. Porque Deus o ama.
Não sou uma pessoa fácil de lidar, então agradeço aos poucos amigos que tenho amigos que compreendem esse meu lado esquisito de ser. Que lado é esse? Só sendo meu amigo de verdade para saber.
Ainda espero algumas coisas nessa vida. Ainda quero conhecer alguns lugares, ainda quero algo que Deus me prometeu, preciso me preparar para isso, preciso aceitar isso em minha vida de novo. E preciso que seja novo preciso que seja renovado, que seja especial e único.
O que é a felicidade para mim?
Momentos.



Um comentário:

  1. Lindas experiências vividas...que novos desafios venham e que te façam a cada dia uma pessoa melhor...acreditando e confiando que nada nessa vida é por acaso...que Deus em sua infinita sabedoria sabe bem, o que nós dá e nos retirar quando assim é necessário...seja feliz Ju com as coisas e as pessoas a qual ama...abração!

    ResponderExcluir