quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MSC ARMONIA

Experiência pessoal em um Cruzeiro marítimo.

ship.com.br
Todos nós temos algum medo que enfrentar, eu sempre tive muito medo à altura e ao mar, tanto que era incapaz de enfrentá-los. Resolvi vencer aos dois de uma só vez quando assinei o contrato com a MSC Cruzeiros.
Era meu primeiro passo, os outros viriam naturalmente. A rota que escolhi era pequena: Santos – Rio de Janeiro – Ilha Bela – Santos, embarcaria no dia 12 de Novembro de 2010 e o desembarque seria no feriado de 15 de Novembro.
Quando recebi meu ”Cruise Card.” após fazer o “Check-in” sabia que começaria a partir de agora a vencer alguns de meus maiores medos. Fomos recepcionados por duas dançarinas e tiramos nossa primeira foto no MSC Armonia. Fui até a cabine 8056 deixar minha bagagem de mão e subi ao 11º deck para almoçar. Apelidamos esse restaurante de “bandejão” e era sem dúvida nenhuma um dos ambientes mais freqüentados no navio.
Zarpamos ás 18h00 em ponto, o som de saída é forte e contínuo e arrepia o corpo inteiro da gente.
Nessas três noites eu deveria jantar sempre no 1º turno “que é o melhor” no restaurante “Marco Pólo”, fomos divididos em grupos, é uma grande oportunidade que esse tipo de viagem oferece para conhecermos outras pessoas.
Todas as noites por volta das 22h15m há um “show” diferente e inesquecível, o teatro é lindo com poltronas azuis e pequenas mesinhas redondas de vidro espalhadas por todo ambiente, na segunda noite fomos apresentados ao Comandante do Armonia Giuseppe Galano e a toda tripulação.
Diverti-me muito inclusive com o modo de andar cambaleante por conta do balanço do navio. O segredo é brincar com a situação como as crianças fazem dar oportunidade para que seu corpo se acostume com o mar, com a brisa, com a escuridão e com a imensidão do mar.
Como a bandeira do navio era Italiana tudo o que era consumido deveria ser pago em dólar e o idioma utilizado o italiano e inglês, alguns dos tripulantes sabem algo de espanhol e raro os que falam português, esse só usado em caso de extrema necessidade.
Conseguimos subir à proa do navio e sentir o vento que de tão forte se podia ouvir, nossos cabelos permaneciam levantados, mas mesmo assim a sensação era de imensa liberdade como se pudéssemos voar sentimento ambíguo de medo e libertação.
No navio há lojas, pizzarias, cassino, salão de beleza, academia, biblioteca, quadras poliesportivas e salões que durante a noite serve para escutarmos o ritmo de nossa preferência e poder conversar mais tranquilamente.
Tudo muito organizado e cuidado. É o que podemos chamar de viagem dos sonhos. Vale a pena em qualquer idade.




4 comentários: