domingo, 20 de dezembro de 2015

CULTO "AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ"


Realizado em 13/12/2015 às 18h30 - Domingo
Dirigente: Obreira Jussara Melo
*Oração do Pai Nosso
* Palavra de abertura: 
Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado?
Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas.
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?
Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.
Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.
Teve Salomão uma vinha em Baal-Hamom; entregou-a a uns guardas; e cada um lhe trazia pelo seu fruto mil peças de prata.
A minha vinha, que me pertence, está diante de mim; as mil peças de prata são para ti, ó Salomão, e duzentas para os que guardam o seu fruto.
Ó tu, que habitas nos jardins, os companheiros estão atentos para ouvir a tua voz; faze-me, pois, também ouvi-la.
Vem depressa, amado meu, e faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes dos aromas.
Cânticos 8:5-14
... O amor de Deus é como o amor do esposo que ama a sua amada. Nada pode distanciar nos distanciar Daquele que tanto nos ama. Nós somos a esposa desse Deus amoroso e fiel, é Nele que nosso peito descansa. Quem ama verdadeiramente a esse Deus recebe cem vezes mais o amor a Ele ofertado. Ele é um Deus bondoso e benevolente. Nos amou de tal maneira que deu seu Único Filho por remissão dos nossos pecados.
* Pastor Valmir:
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
1 Coríntios 15:19
...Ressurreição; por mais que as coisas possam estar ruins lá fora, nós somos uma folha verde em meio a seca e damos frutos. Nossa grande herança é a vida eterna. O importante é esperar essa nova vida para viver na Glória. O fundamento é a vida eterna e o mais importante é ter o seu nome no livro da vida. A Justiça de Deus não é a Justiça do homem. Devemos sempre liberar o perdão!
* Diácono Adilson
...Louvor: Eu escolho Deus.
Louvor: Eu amo vocês três
* Obreira Jaciara
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
...Sobre o batismo e a gratidão a Deus que a fortaleceu desde então para que suportasse todas as provações para que continuasse seguindo a Jesus. Uma vez Deus perguntou: Até quando? Nesse momento ela entendeu que o alimento que necessitamos para sobreviver nesse mundo acaba, mas o espiritual não. Aproveitou a oportunidade para agradecer as orações que a igreja fez a favor de Katia Bertoldo.
* Ministério Essência da Adoração - Grazy
Louvor: Cubra-me
* Diaconisa Denise
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
João 15:4
...Sobre a grandeza de Deus, sobre o grande amor de Deus nas nossas vidas. Esse ano é um ano de realizações, que continuemos unidos em Cristo Jesus.
* Pastora Soraya
...Oração pelo poço de orações, preletora e testemunho
Fazia dois meses que ela não conseguia se ajoelhar para orar e algo a incomodava, pois havia perdido as chaves da igreja ( uma das cópias) Hoje ela fez um único pedido a Deus que as encontrasse e Deus a ouviu. Sentiu profunda paz, essa que excede todo o entendimento, por saber que o Pai a ouviu.
* Irmã Corina.
... Testemunho e oferta de um vaso novo aos irmãos que não vieram ao culto de quarta-feira. (eu estava nessa lista)
* Preletora pastora Maria da Conceição
E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.
E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
João 10:22-29
...Aquele que procura ouvir a palavra de Deus, mesmo que seja sem vontade. Jesus disse que suas ovelhas ouvem minha voz, se Deus tem te falado: Diga!
O filho pequeno ouve a voz da mãe, e nós ouvimos a voz do Senhor. Estamos aqui hoje porque somos suas ovelhas. Ele nos conhece e nós o seguimos.
Jesus nos dá a vida eterna e nunca hemos de perecer. O Senhor não vai deixar que nada te falte, e ninguém te pode tirar das mãos do Senhor. Ninguém as arrebatarás das minhas mãos: diz o Senhor!
Muitas vezes acontecem coisas nas nossas vidas que não entendemos. O Senhor tem nos guardado, tem nos protegido se estamos em tuas mãos.
Quando oramos, Deus nos escuta e guarda a quem amamos.
Deus fará o que mais almejamos,
A promessa de Senhor é que ninguém de nossa família se perca,
E mesmo que a coluna balance e caia, Deus a levantará.
Tenha certeza de uma coisa: Que Deus está falando e as ovelhas ouvem a Sua voz. 
Eu sou ovelha do Senhor!
Um recém-nascido conhece sua mãe pelo cheiro e pela voz, nós ouvimos a voz do Nosso Pai.
Essa noite o Senhor diz que somos suas ovelhas e que vai cumprir suas promessas no seu tempo!
* Pastora Soraya: Ministração da Santa Ceia
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
1 Coríntios 11:23-34
...Oração por nossos pecados.
Oração pelo pão que se transforma no Corpo de Cristo.
Louvor: Deus vem me socorrer.
...Oração pelo suco de uva que se transforma no sangue de Cristo
Louvor: Pra que?
Louvor: Renova-me
* Entrega do certificado de batismo do irmão Marcos.
...agradecimento pelo modo que foi recebido por esta igreja.
* Renovação dos votos do matrimônio de Wladmir e Juliana Rocha (Bodas de Estanho)
Louvor: Diluvio de amor
* Oração pelos enfermos.
Confraternização... Mesa farta


Nenhum comentário:

Postar um comentário