segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Humilhação

O amor não aceita ser humilhado

Você me maltrata, me humilha me faz sentir ódio de você.
Você diz que me ama, mas ao mesmo tempo me menospreza
Faz-me esquecer tudo de bom que existe entre nós.
Você me maltrata, me faz chorar, me faz sofrer, você não gosta de mim.

Quantas e quantas vezes você já se perguntou: O que ainda faço ao lado desse homem? E quantas vezes não conseguiu encontrar respostas?
Sentir-se como uma formiguinha esmagada é cruel, pois aquele que humilha não mede esforços para fazer com que você se sinta cada vez mais oprimida, triste, diminuída frente a ele que presume ser imensamente superior a você.
E por que então você permite que isso aconteça com tanta freqüência em sua vida?
Algumas mulheres confundem o amor com algo muito mais pesado do que deveria ser, acham que amar é suportar tudo, é diminuir-se para que o outro engrandeça, e acreditam que quanto mais sofrem, quanto mais humilhações passam mais sublime é o amor que vive.
Quando uma mulher se posiciona frente ao amor de forma segura, dizendo o que espera, o que deseja desse relacionamento, deixando claro o que não suporta o que há aborrece. O outro aprende que com você suas atitudes deverão ser mais cuidadosas e assim dificilmente tentará humilhar uma mulher que acima de tudo ama a si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário