domingo, 1 de novembro de 2015

041 - CAMINHANDO AO TEU LADO VI ESTRELAS


Lembro-me desse dia como se fosse hoje, não era um momento bom em minha vida, estava enferma: fisicamente, emocionalmente e interiormente. Senti que precisava respirar, precisava renascer e recomeçar.
O destino era a praia de Itaguaré na cidade de Bertioga, litoral de São Paulo. O dia estava agradável e mesmo que eu não seja daquelas pessoas que amam ficar tostando na areia, me satisfaço com as longas caminhadas que me energizam e acalma o meu ser.
Nesse dia caminhei quilômetros, e enquanto as ondas massageavam meus pés eu sentia minha alma voltar tranquila de onde nunca deveria ter saído. Quando se caminha sem pressa de voltar podemos apreciar o que a natureza nos oferece gratuitamente, e foi nesse dia que vi pela primeira vez uma mariposa gigante e azul sobrevoando a espuma viva e brilhante daquele mar que me sondava. Fotografei aquele ser magnifico com meus olhos que jamais o esquecerá e pensei nas belezas que perdia quando me negava esse prazer tão simples e gratuito.
Ouvia o suspiro do vento que me dizia: ̶  Eu existo por você, fui criado por você. Sinta-me, refresque-se e apaixone-se por si mesma outra vez!
Era uma sensação de carinho natural que só alguém predisposto a sentir consegue absorver, e eu estava disposta a receber esse carinho outra vez.
O balançar das ondas me trouxeram recordações da minha infância, de quando me importava sentar-me junto a um tronco de árvore caído e apreciar o vai e vem da maré, sem contá-las, sem prestar atenção às pessoas, apenas saboreando o frescor da brisa da manhã e sendo feliz. Coisa de menina que ainda não conhecia o sofrer.
E então percebi que estava de volta ao meu ser interior, e feliz voltei ao meu lar, feliz por ter deixado no mar meus pesos, minhas dores, meus fracassos. Agora me sentia revigorada.
Felizmente a maré não se cansa de trazer o novo onda após onda. E caminhar ao lado Dele foi o melhor que me pode acontecer naquele momento. 
Escrito em 01/11/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário