terça-feira, 31 de maio de 2016

A autoridade do crente


Depois que publiquei o meu primeiro livro e passei pela experiência de ver numa obra literária, além da história que conta, comecei a valorizar cada detalhe, cada profissional envolvido e foi por isso que ao ler esse livro, destaquei alguns pontos que me chamaram a atenção e também procurei ler sobre o autor kenneth E. Hagin.
A obra trata de um assunto bastante abordado por algumas denominações religiosas e em contrapartida mantido trancado à sete chaves por outras. A primeira o compartilha porque acredita que todo seguidor da palavra de Deus deve evoluir na fé, a segunda o mantém longe dos seus membros porque é interessante ter um bebê sempre necessitado de colo por perto.
Não é fácil crescer espiritualmente ao ponto de travar grandes batalhas com o desconhecido, o mais fácil é procurar "alguém" com mais autoridade que faça isso por você, e essa dependência nos custa caro, assim como possuir a autoridade do crente tem o seu preço também.
O livro tem apenas setenta e sete páginas, numa linguagem fácil e que comprova através das escrituras sagradas cada afirmativa ou ensinamento proferido pelo autor. Percebi que a caminhada é longa para a aquisição dessa autoridade citada no livro, entretanto é algo que necessitamos se desejamos realmente usufruir da liberdade recebida por Nosso Criador e que temos direito.
Na contra capa do livro o leitor pode saber um pouco da estória do autor e entender que o que ele diz tem a ver com o que vivenciou ainda na sua mais tenra idade. Nesse livro há alguns relatos de curas familiares e na comunidade da qual ele faz parte, porém ele deixa claro que nem sempre obteve sucesso, pois mesmo para recebermos uma benção necessitamos "querer", ele explica claramente que ninguém pode agir ao seu favor ou contra você se isso não for desejado.
Indico esse livro para pessoas que gostam de estudar as sagradas escrituras e tem o desejo de começar a andar com seus próprios pés.
Na igreja em que frequento temos uma pequena biblioteca, pois graças a Deus temos pastores que não têm medo de pregar a verdade, então se você é hoje um seguidor de Cristo, deve instruir-se, ler a bíblia e ter em mãos publicações como esta para sua instrução e crescimento.
Eu não conheço o autor pessoalmente, conheci as palavras que escreveu e são elas que estou compartilhando.
Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário