terça-feira, 2 de agosto de 2011

Marjorie em "palavras" texto 11

O que uma mulher pode sentir frente à traição masculina.

kxaum.blogspot.com
 
Se pudesse escolher ela preferiria não ter escutado aquilo. Mas não foi assim.

            As pessoas não costumam pedir permissão para dar más noticias, simplesmente falam, sem que possamos tapar nossos ouvidos.

            O que fazer quando ouvimos o que não queremos?

            Como esquecer esse enjôo que sentiu ao lembrar tudo o que passou ao lado desse homem que agora a estava enganando. Ela queria abandoná-lo no exato momento que soube de tudo, ansiava que o ódio de se sentir tão humilhada fosse muito mais forte que qualquer sentimento que pudesse ter sentido por ele.

            Mas ainda era cedo. Ele ainda era seu marido.

            Ela sabia que a voz que traz tal noticia espera uma resposta, sua decisão, quer no fundo visualizar sua fraqueza, deseja esperar pacientemente que Marjorie fuja. Mas ainda era cedo para ela. Ele ainda chorava.

            Marjorie justificava os momentos de solidão como sendo momentos necessários para pensar apenas em seus sentimentos, não admitia que a culpa não fosse sua, algo dentro de si queria se afastar, mas ainda era cedo. Ele precisava tanto do seu cuidado.

            Ela queria mostrar-se forte para o mundo, mentia para ela mesma, comprava coisas que nunca usaria, ria por fora e sufocava-se longe dela mesma, suas lágrimas não eram de amor, tinha sabor de vergonha. Ela só queria ser feliz, mas ainda era cedo. Ele a prendia.

            Marjorie então dormia, não sonharia, esqueceria. Ficava assim, encolhida em um canto da cama, como animal ferido, ela se sentia menor que sua própria dor. Ela só queria encontrar respostas para tudo aquilo. Mas era cedo. Ele jamais falaria.

            Os minutos são como anos quando sofremos e os anos tempo perdido de vida quando não conseguimos vencer a nós mesmos.

            Ela se sentia arrependida pelo tempo que perdera esperando que o outro decidisse por ela.

            Mas agora era tarde, repetia sua voz interior e seus ouvidos teimavam em ouvi-la. Marjorie deveria tapá-los, se negava perder mais tempo, não teria mais medo de arriscar, despertaria, amaria seu reflexo como jamais o fizera. Ainda haveria tempo; tempo para ser feliz, mesmo que estivesse sozinha.



Sara Mel

DESCRIÇÃO DO VÍDEO: Kelly Clarkson - Because of You (Legendado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário