sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MARJORIE EM “AMIGO” texto 12

O texto fala da amizade que pode existir entre um homem e uma mulher.

mensagens.culturamix.com

         Ela precisava de alguém que lhe desse segurança, necessitava um peito forte para repousar o seu olhar, um sorriso largo que inspirasse proteção. Mas nessa busca incessante Marjorie encontrou apenas um menino.
            Um homem fragilizado, que em intermináveis lamentos, fora recebendo de Marjorie a atenção que ela não tinha a quem dar; o compartilhar solidário que só os amigos possuem.
            Por muitas vezes ela se via pensando nele com carinho, um amor tão profundo, um cuidado necessário e era recíproco porque recebia em dobro tudo o que oferecia.
        Tinham segredos revelados em muitas cartas que trocava, ela as tinham todas guardadas, ansiava recebê-las, sabia que nelas encontraria o conforto que tanto necessitava.
            Era um menino vestido de homem. Ele a compreendia como ninguém. Adivinhava seus desejos, sabia estar perto do seu íntimo sem precisar tocá-la.
            Divertiam-se em longas conversas, compartilhavam as mesmas idéias, sofriam as angustias um do outro, saboreavam os momentos felizes, eram como crianças felizes no carrossel em que circulavam os desejos de seus corações.
               Por que então Marjorie não podia amá-lo?
               Seria tão fácil, tão cômodo, tão confiável.
               Ele se parecia tanto com ela.
         Como compreender a alma de uma mulher; o coração desafia a razão quando contradiz a lógica. Busca nos amores motivo para estar ao lado de quem nunca nos merecerá.
            Quer estar com a boca que cala quando queremos ouvi-la; deseja os abraços de quem aconchega a outra pessoa, almeja os olhares do homem distante e sofre porque não consegue controlar seus sentimentos.
             Marjorie queria tanto desejá-lo, mas nunca poderia, porque um beijo seu seria como beijar a si mesma. Ela jamais se apaixonaria por ele, nunca seria atraída por sua sensualidade, seu corpo não buscaria seu calor. Era impossível amar um homem tão parecido com ela.
Sara Mel
07/10/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário