quinta-feira, 10 de julho de 2014

A DIFICIL ARTE DE SABER ESPERAR


Conversando sobre este tema com uma amiga ela se lembrou de uma frase que leu num livro “Deixe que a borboleta procure a flor perfumada”.
Qual o significado do verbo “deixar” na língua portuguesa, segundo o dicionário Aurélio: sair de, afastar-se, apartar-se de, largar, soltar, renunciar a, pôr de parte, permitir, abandonar entre outros.
Todos sabem que mulheres quase sempre são ansiosas, afoitas em seus desejos, desejosas de ver seus sonhos, projetos e vontades saciados de forma quase que instantânea.
Por que somos tão diferentes dos homens?
Por que sofremos tanto quando o que só deveríamos fazer é aprender a esperar?
Não confunda essa “espera” com algo inanimado, sem vida, sem atitude, não é sobre isso que estou falando. Estou tratando da espera necessária para que as coisas aconteçam de maneira razoável, natural, no tempo em que deve acontecer.
O erro é que muitas vezes não respeitamos o tempo que o outro necessita para sentir nossa falta, para realmente ter certeza de seus sentimentos. Atropelamos tudo, tentamos decidir pelos dois, não deixamos que a “borboleta procure a flor perfumada”.
Isso não quer dizer que devamos ser mulheres sem atitude, pelo contrário, nos tempos atuais as mulheres são sem dúvida nenhuma parte integrante da sociedade, podendo e devendo estar em evidência em todos os setores em que atua.
A mulher moderna decide sua vida a seu bel prazer, porém não podemos deixar de ser fêmea, não podemos deixar de exalar o perfume natural que tanto atraí ao homem.
Sabemos que muitos homens não aceitam o poder feminino, você pode trabalhar, estudar e ser independente, mas quando o homem se sente inferior a você, foge como o diabo foge da cruz. E o que isso tem a ver com a difícil arte de saber esperar?
Tudo...
Nós, mulheres, através dos tempos vimos nos modificando, começamos a escolher o homem que nos agrada, saímos às ruas para trabalhar, nas escolas nos destacamos com melhores notas, somos maioria em número de habitantes no nosso país, não ficamos mais dormindo quietinha dentro de casa enquanto os homens vão para a balada, nas igrejas já temos voz, já somos chefes em muitas famílias, dizemos não quando não queremos e sim quando desejamos e tudo isso foi caindo sobre o homem sem que ele pudesse controlar ou evitar.
Agora é a nossa hora de esperar...
Esperar que o homem enfim também mude e se acostume com essa nova mulher que vê.
É por isso que para nós é tão difícil saber esperar, não suportamos mais, já fizemos isso por milhares de anos. Não aceitamos mais as ausências sem explicação, nos irritamos se o homem não tem a atitude que desejamos, ficamos ansiosas quando ele não liga e tentamos resolver tudo, sem esperar achando que com isso o ajudamos.
Nem todos pensam assim, nem todos apreciam a nossa tão valiosa ajuda.
Alguns ainda gostam de tomar a iniciativa no relacionamento, muitos buscam nessa mulher tão independente algo de necessidade, no fundo os homens gostam de serem uteis, de se sentirem protetores, necessários, mesmo que isso seja só no psicológico. Ele ainda quer ser o provedor da família, aquele que a mulher espera para ser beijada carinhosamente.
Sendo assim, tente as vezes ser aquela mulher que um dia fomos, aquele ser que espera por um abraço do homem que a tem, deixe-se ser beijada por ele, acariciada e trêmula se emocione.
Aprenda a esperar algumas coisas, algumas atitudes, as receba com alegria e surpresa.
Deixar que a borboleta procure a flor perfumada nada mais é que permitir que o homem encontre em você a mulher que sempre sonhou, sem que com isso você deixe de ser a mulher na qual se transformou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário