sábado, 9 de junho de 2012

Pra você Alzira


Esse texto escrevo pra primeira amiga que tive na vida, eu tinha 5 anos quando a conheci, iamos a escola juntas todos os dias, ela me emprestava seus livros para eu poder fazer meus trabalhos escolares, seu pai todos os dias servia pra nós duas café com leite e pão com manteiga bem fresquinho. Faziamos mapas para vender, pipas, brincavamos de casinha. Crescemos, uma contava pra outra seus medos e suas alegrias, durante longas chamadas telefonicas. Quando Zizi adoeceu pra mim foi muito dificil ver minha amiga sofrendo tanto, doia muito. Hoje foi o último dia que a vi aqui, agora está com Papai. Minha oração hoje pra ela é que Deus a afague porque aprendi com ela que eu nunca soube amar de verdade, pois nunca tive a coragem que ela teve de enfrentar tudo e todos por amor. Te amo amiga.
Existe na amizade
Algo que na verdade
Não se pode explicar
Nem tão pouco imaginar
A amizade é como o vento
Que chega como um lamento
De quem quer ser com jeito
Uma coisa que leva ao peito
Uma coisa que tão forte bate
Uma coisa que acerta e nasce
Dentro do coração, tão tarde
Que até parece infarto
De um momento que ninguém sabe.

Um comentário:

  1. Oh amiga!!sinto por esta perda...mas Deus sempre faz o melhor...e não iria querer vê-la sofrendo...Agora ela ta na compania do nosso Pai...Que descanse em paz...

    meus sentimentos!

    Suzana

    ResponderExcluir