sábado, 11 de outubro de 2014

Pensamento cotidiano


Geralmente pensamos muito mais na dor que nos momentos de felicidade, falamos muito mais das coisas que nos deixam tristes do que aquelas que nos trazem alegrias. Decidi mudar isso depois desse fim de semana. Ouvi e vi tantas coisas acontecendo por causa disso que pude perceber que estava realmente trilhando um caminho oposto ao que Deus quer para todos nós. Quero que a partir de agora as pessoas me contem boas novidades e que eu possa fazer o mesmo, já passei muito tempo de vida dando valor às coisas que eu deveria esquecer. Que esse mês seja melhor em todos os aspectos para aqueles que como eu acreditam que o melhor ainda está por vir.
Precisar é mudar é sempre, é uma questão necessária no nosso cotidiano. O que não está bom deve ser reorganizado e ouvir as pessoas que tenham boas ideias é algo maravilhoso, apenas que, às vezes estamos tão tristes, tão confusos que essas palavras acabam nem tendo nenhum significado prático; mas elas têm sim.
Ontem eu disse para uma pessoa que está passando por sérios problemas emocionais que se quisesse eu a levaria a um terapeuta, pensei que isso a faria bem e como resposta recebi apenas uma frase: - Não estou louca!
Fiquei constrangida por dois motivos: o primeiro por saber que terapia é algo muito bom, que pessoas esclarecidas e sedentas por reconhecerem suas limitações e também se redescobrir fazem para uma melhora de vida, para pode encontrar em suas próprias palavras a resolução para seus problemas e o segundo motivo foi porque tristemente vi que a pessoa estava tão alterada psicologicamente falando que não entendeu que eu apenas queria ajudar.
Ajudar é algo muito difícil quando nos deparamos com pessoas que não se permitem serem ajudadas, é sofrível não apenas para a pessoa que sofre, mas foi também pra mim.
E se você é impedido de fazer o que acha necessário, como pode se punir por isso?
Por anos nos punimos pelo que não conseguimos resolver nos outros. Ando aprendendo que as pessoas que estão ao nosso lado são as que verdadeiramente nos amam, as que se afastam sem motivo aparente, as que usam de palavras pra nos enganarem, as que nos prometem mundos e fundos e não cumprem, mentem pra si mesmas e são tristemente reflexo e prisioneiros de seus próprios medos.
E por esse motivo não quero ser igual a essas pessoas, e espero que você também não. O querer ser feliz nessa vida é inspirado pelo Espírito de Deus que criou tantas coisas lindas nesse planeta apenas para que nós cuidássemos.
Uma amiga me disse: se sua parede está feia e quando a vê se sente triste, pinte ou coloque um vaso de flor – pensei – Como não fiz isso antes?
Muitas vezes são as pequenas atitudes o que nos fazem melhor e não as grandes.
Pense nisso!

Que Jesus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário