sexta-feira, 3 de junho de 2011

O VALOR DE UMA PALAVRA

 
piripiri40graus.com

Minha estória com a educação começou há muito tempo atrás. Eu ainda era praticamente uma menina, recém formada e com muitos sonhos e dúvidas relacionadas ao meu futuro.
Foi por acaso que fiz um concurso público. Alguém que não me lembro avisou-me e fiz só para ver o que aconteceria. Passei e depois de seis meses estava me apresentando em uma escola. Trabalhei nessa unidade escolar por três anos como inspetora de alunos, mas nunca me contentei em só olhar as crianças brincando no intervalo e comecei então a promover festas, concursos e a auxiliar as professoras nos trabalhos e ensaios e foi numa dessas festas que alguém me disse algo que bateu fundo em minha alma e que me tornou hoje o que sou.
Era a formatura da pré-escola, as crianças estavam alegres, sorridentes e nervosas. Tínhamos ensaiado uma dança e eu fiquei junto a elas o tempo todo, me deliciando ao ver que elas faziam exatamente do jeito que havíamos ensaiado.
Quando terminou a apresentação, as professoras subiram ao palco e agradeceram à mesa composta por outros professores e direção, aos pais, aos alunos e a todos os presentes. Foram aplaudidas e reverenciadas e eu morri de inveja, mas me calei no canto em que estava.
De repente, um professor muito antigo e respeitado na escola, e que o nome não me esqueço até hoje, era Orlando, ele pediu a palavra e falou algo que nunca poderei esquecer.
Ele disse que a festa estava realmente linda, que todos tinham motivos para estar feliz, menos uma pessoa que sempre trabalhava pela escola e que na verdade nunca era lembrada por ninguém. Foi então que disse meu nome.
- Acho muito bonito o que você faz, mas de hoje em diante faça para suas próprias crianças, estude, corra atrás de seus sonhos, vá ensinar, se você gosta, e ai sim, você não sentirá essa sensação de vazio.
Chorei... Mas desse dia em diante comecei a realizar todos os meus sonhos possíveis. Matriculei-me numa escola, freqüentei o período noturno e concluí o curso de magistério. Casei-me e voltei à faculdade onde fiz o curso de Letras. Leciono há mais de quinze anos e tenho a esperança de poder continuar nessa profissão que escolhi, por prazer e amor até quando Deus o permita.
Quando penso no tempo que perdi, fazendo outras coisas que não me realizavam, sofro. Mas daquele dia em diante resolvi que não mais me esconderia atrás de ninguém e também que não permitiria que minhas crianças o fizessem.
Eu cresci como pessoa e faço o possível para que meus alunos também cresçam e se tornem felizes, como sou agora. Acreditando sempre que Deus naquele dia utilizou aquele professor para me dizer o que estava dentro do seu coração, pois sei que somente Ele é responsável por tudo que sou e por tudo que ainda serei.
Parabenizo a todos os professores nesse dia.

Sara Mel


Esse é o vídeo com tradução “Hero” - Mariah Carey eu espero que gostem. É meu agradecimento a Deus por tudo que sou. Beijuss da Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário