quarta-feira, 29 de junho de 2011

011 - A PROCURA

Texto e poesia sobre mulheres que não suportam a idéia de estar só.

tempoesentimentos.wordpress.com
 
Procurei-te em uma pequena existência, e não te encontrei.
Procurei em um pedaço de caminho, e não te encontrei.
Procurei numa porção de canções, e não te encontrei.
Procurei-o em meu coração, e lá também não estavas.
Revistei o meu corpo, mas não te encontrei.
Em uma lágrima pensei estar você,
Mas me enganei.

Ela necessitava tanto amar que procurava esse amor desesperadamente, em qualquer lugar que pudesse encontrá-lo e era evidente o seu fracasso, pois procurava muito mais para se salvar da solidão do que propriamente porque queria amar e ser amada.

Procurei você em meu sorriso,
Procurei você no meu olhar,
No meu falar, no meu caminhar,
Mas fracassei.
Fiquei apavorada, comecei a chorar.
Olhei para o céu, para o mar, para o infinito,
Pensando que assim pudesse te ver, mas não consegui.

Por muitas vezes questionou aquele sentimento de não se sentir completa se ao seu lado não tivesse um homem, sempre se sentia metade de um todo, como se de tudo que pudesse ter só sentisse uma pequena porção, era como se só tivesse a metade de seu corpo, como se fosse uma borboleta de asas cortadas e não pudesse voar. Era doentio, era melancólico, era destrutiva aquela obsessão de querer ter fosse quem fosse alguém ao seu lado.

Procure-o em meu pensamento,
Revirei a minha mente,
Tentei ver se te achava nas batidas do meu coração,
Mas lá você não estava.

Há momentos em que nosso coração está livre, mas Suzana não admitia e não permitia viver esses momentos de forma natural, ela não queria estar só, não conseguia ser feliz em companhia de si mesma, não conseguia ver-se sorrindo, percorrendo a vida tranqüila e calmamente se não estivesse acompanhada, se não estivesse sendo orientada, abraçada por outros braços que não fossem os seus.

Perguntei por você às estrelas e como resposta elas se apagaram,
A luz parou de iluminar, o vento cessou, os pássaros deixaram de voar,
Tudo ficou mudo, tentei te chamar, gritei o teu nome,
Descobri que estavas em minhas mãos.

Quando descobrimos nossos fracassos compreendemos que também podemos controlá-los, ajustá-los à nossa necessidade. Ela um dia estaria pronta para enfrentar-se a si mesma, amar a si própria era mais difícil que a outra pessoa, pois ela ainda não aprendera a conhecer-se, deveria tocar seu próprio ser escondido por tantos anos em outras almas.

Voltei a sorrir, e no meu sorriso te encontrei.
Voltei a chorar, e no meu pranto te achei,
Voltei a perguntar ás estrelas por você,
E como resposta, elas voltaram a brilhar.

Sara Mel



DESCRIÇÃO DO VÍDEO: UM ANJO VEIO ME FALAR - GRUPO ROUGE


4 comentários:

  1. Gostei. Só estranhei um pouco a mescla de gêneros e a mudança de 1ª para 3ª pessoa...

    Abrazotes

    ResponderExcluir
  2. Muito profundo, real!
    A felicidade está primeiramente em nós... Beijos Sara...

    ResponderExcluir
  3. Si te gusta, me gusta...esse modo de escrever é o que chamo de textos da sara hehehehe
    Eu escolho uns versos e vou misturando...quase que explicando...com um texto completamente diferente incluindo a mudança de pessoa, pois nesse caso quero falar com o leitor, como se contasse a história...
    beijuss da sara e obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  4. Dayane...
    Se pudessemos ser feliz só seria uma dádiva né, não depender do outro, mas também seria um pouco solitário, não acha?
    Suzana na verdade estava muito confusa e com muito medo também, sua fuga nesse caso a prejudicou muito pois se tornou uma imagem retorcida de si mesma.
    Conseguiu captar isso em minhas palavras?
    beijuss

    ResponderExcluir