quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nem sempre as coisas são como parecem ser

O poder imaginativo das mulheres as vezes me incomoda, geralmente ou somos pessimistas demais, ou sonhadoras demais, ou otimistas demais. Temos uma dificuldade imensa em ver as coisas como realmente são, isso é, quando se trata de assuntos relacionados a nós mesmas, pois quando é na vida da outra conseguimos ver tudo de forma muito clara e até objetiva. 
Nem sempre as coisas são como parecem ser resume exatamente isso, aguardamos ansiosas que tudo aconteça como desejamos, ou como sonhamos, ou idealizamos e etc e tal e nos esquecemos que não controlamos o outro, não temos poder sobre a decisão das outras pessoas. As vezes nem conseguimos decidir a nosso favor.
Mudar de postura é um aprendizado que requer muita paciência. Uma pessoa muito importante em minha vida repete quase sempre uma frase: "Paciência é um dom". Confesso que nem sempre estou disposta a ter a tal paciência e nem sei se esse dom se aprende. Na falta de tal dom, me distancio e vou vivendo minha vida...porque afinal de contas saber viver também é uma arte.
beijuss da sara
 

3 comentários:

  1. Gostei do texto. Muito interessante. Pena que muitas pessoas nem se dão ao trabalho de lerem. Parabéns Sara.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Sara, precisamos mudar isso em nós mesmas!

    ResponderExcluir