domingo, 8 de setembro de 2013

AMOR SEM FUNDAMENTO

Esse amor sem fundamento é um amor muito lindo que eu não posso entender.


Quantas e quantas vezes presenciamos histórias de amor que não compreendemos, o amor é mesmo incompreensível, mas algumas mulheres ao amar se enchem de dúvidas e perguntas e elas mesmas não conseguem entender a razão de amar tanto aquele homem tão diferente.

Certo tempo atrás vi na televisão a história da cantora Simoni “do grupo balão mágico” lembram-se? Ela completamente apaixonada e jurando amor eterno por um presidiário, não que eu recrimine isso, mas achei tão evidente que aquele relacionamento não tinha muitas chances de dar certo e pensei... Será que o amor que ela sente é tão grande ao ponto de enfrentar todos os problemas que ela terá que ultrapassar para ficar com esse homem? Puxa depois nem ouvi mais a mídia tratar sobre o assunto, nem tenho ideia do que aconteceu com esse casal, se estão juntos e felizes ou separados.

E o que me dizem daquela moça super recatada, certinha, de família e que sem mais e nem menos se envolve com o pior individuo da cidade, ou quase pior... Imaginem só que nesse caso um terá que mudar, certo? Ou teremos ai mais um fracasso pré anunciado. Pois por mais que aja amor, atração, paixão a vida se encarregará de separar esses dois. Dizer que os opostos se atraem até que acho válido, mas os opostos não conseguem ficar juntos por muito tempo, pois geralmente enquanto a moça comportadinha está dormindo o rapaz boêmio estará aproveitando a noite cercado de mocinhas não tão dispostas a dormir apenas. 

E não demorará muito para as brigas começarem e o inferno fazer parte dessa relação.

O amor é lindo realmente, mas traz muita carga com ele. Junto com o amor virá o ciúme, a insegurança, a alegria, o prazer, a noites mal dormidas e as bem dormidas, a paz, a angustia, o sorriso, o choro, e o medo de que, seja qual for à emoção que sentimos, se acabe. E acaba.

Você nesse momento pensará... Então não vale a pena amar?

Claro que vale... Digo isso com propriedade, pois é o amor que nos torna melhores, que nos faz transpor barreiras, que nos mantém vivos e esperançosos, apenas digo que o amor muda, até aquele que achávamos que jamais mudaria, muda. A transformação do amor através do tempo é quase que imperceptível, quando vemos já não é o que foi.

E vai ser pior?

Depende.

É nessa fase que você descobrirá se realmente era amor.

Se após tantas lutas, desencontros, discussões, separação, problemas, promessas não cumpridas, mentiras, verdades, falhas, acertos, imperfeições, fraquezas, sonhos realizados e não realizados, filhos, dívidas, enfermidades e tantas outras coisas que possam vir se depois de tudo isso vocês ainda desejarem estar juntos. Nossa... Realmente o que vocês sentem um pelo outro é amor, o amor que supera o amor que une o amor que perdoa que constrói que fala e escuta que sofre e se alegra, o amor que é seu e de mais ninguém.


4 comentários:

  1. Gostei amiga...só o amor verdadeiro para transpor tantas dificuldades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Suzana, mas as vezes confundimos neeh, o amor com outro tipo de sentimento, nesse caso nada acontece e a gente só se decepciona mesmo, isso é um fato.

      Excluir
  2. Jussara achei muito interessante esse seu post, fiquei pensando aonde vai esse amor pelo outro, será que vale apena se entregar, confiar essa relação? Não sei como tem tantas pessoas que sofrem acham que vão receber todo o aquele amor que dão e muitas vezes se decepcionam não recebendo aquilo que esperavam. Penso que deve ter um equilíbrio entre ambos saber administrar a compreensão, o amor, o respeito e o companheirismo sem exigir muito do outro se cada um fazer a sua parte não haverá desgaste e desentendimentos na relação. Parabéns Jussara e saudades de mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade Tami, as vezes nos envolvemos com pessoas que nunca poderão nos dar aquilo que tanto queremos, e nos decepcionamos de um modo irreparável. Sempre estarei por aqui, espero que tudo esteja bem com você.

      Excluir