quarta-feira, 4 de junho de 2014

Depois


Sempre que escuto essa canção penso nos encontros e desencontros que inevitavelmente passamos no decorrer das nossas vidas, algumas histórias nos marcam profundamente, outras esquecemos com o tempo. Hoje tenho a maturidade suficiente para encarar o fim de um relacionamento, aceitar a decisão do outro sem grandes cenas de dor e raiva e inclusive me comportar como a letra desta canção sugere: querer que o outro seja feliz e ser feliz também, estando ou não ao lado de outro alguém.
Alguns relacionamentos são tão conturbados, tão cheios de desencontros que realmente o melhor a fazer é encarar como "história". Já li muitos livros de auto ajuda, muitos sites de relacionamentos, já assisti muitas novelas e já fiquei grudada por horas vendo filmes românticos a fim de tentar aprender um pouco mais a maneira ideal de ser feliz, e cheguei a conclusão que realmente não existe uma receita para isso, não há uma técnica eficaz e nem uma lista com o que deve e o que não deve fazer para que seu relacionamento seja aquele que sonhamos.

A ansiedade não traz o verdadeiro amor até você, não o faz permanecer ao seu lado por toda a vida e também não garante a tal da felicidade, a única coisa que pode "colaborar" para que isso seja verdade e ocorra com você é o amor. E esse sentimento só poderá ser constante em sua vida se ele for recíproco.
Entender isso é muito doloroso, nos causa dor, desespero, noites de insônia e choro, mas não há outra forma, não existe um método eficaz e nem regras comportamentais que ajude você a ficar com a pessoa que ama se essa não a amar.
aceitar o afastamento do outro como sinal de que não há amor suficiente nunca foi fácil, já passei por isso muitas vezes e sobrevivi. A vida talvez nesses momentos deixe de ser tão prazerosa, talvez você não consiga admirar o brilho das estrelas, o romantismo da lua e o calor do sol nessa fase, mas ela passa, como tudo na vida e lá na frente você poderá sim reconstruir sua história.


Aprender a fechar uma porta e abrir uma pequena fresta na janela para que a luz entre novamente em seu quarto e volte a aquecê-lo é algo que você fará quando se cansar de ser triste e sozinha.
Não me lembro onde li ou se alguém me disse que as coisas melhores da vida acontecem quando estamos distraídos, e isso é verdade, pois por várias vezes isso realmente aconteceu em várias áreas de minha vida.
É quando menos esperar  sua vida muda!
Minha janela está aberta, e a sua?


Nenhum comentário:

Postar um comentário