domingo, 8 de junho de 2014

ESPERA EM DEUS


É mais fácil, também, debruçar os olhos no oceano
e assistir, lá no fundo, ao nascimento mudo das formas,
que desejar que apareças, criando com teu simples gesto
o sinal de uma eterna esperança. 

(Cecília Meireles)

Pois é na calada da madrugada que os amantes pensam e sentem a presença um do outro, mesmo que distante, que os une e se beijam em pensamento. (Sara Mel)

Há tempos atrás tive a grata oportunidade de estar no meio do oceano em um cruzeiro que fiz e que com certeza voltarei a fazer.
Essa viagem foi maravilhosa em vários aspectos em minha vida, me fez perder alguns medos: o de altura, pois o navio era enorme e tudo visto estando dentro dele se tornava muito pequeno e também o medo do mar. Eu era uma dessas pessoas que ficava apenas no raso, brincando com a areia e olhando as ondas atentamente para não ser pega de surpresa.
Foi numa dessas noites que fui para o deck que dava acesso livre ao mar, nesse apenas uma pequena grade me separava do mar imenso, pude sentir a sua brisa, ver a espuma produzida pela velocidade do navio, as estrelas de uma forma que nunca havia visto, e foi nesse momento que me senti tão pequena, mas tão amada. Estar ali me deu uma paz indescritível, sozinha naquele deck por alguns instantes, foi como pertencer aquele mar minha vida toda.
Sim, superar o medo de algo nos trás uma alegria inimaginável, e a partir desse momento perdi o medo de outras coisas também.
Perdi o medo de estar sozinha por algum tempo, pois percebi que jamais estarei só se tenho um Deus que me cuida todas as horas de minha vida, e que a felicidade mais depende de como estou que como as pessoas me farão estar. Antes pensava que precisava estar acompanhada para ser feliz, que necessitava estar com alguém ao meu lado o tempo todo, falando o tempo todo, ouvindo o tempo todo, e vi que não era assim. Percebi que passar alguns momentos sozinha poderia ser suave, restaurador, tranquilizador, nesse dia entendi que precisava também me sentir bem comigo mesma.
Aprendi nessa única noite que há tempo pra tudo. Há tempo para ter as coisas que desejo e tempo para abrir mão delas, há tempo para ser feliz e tempo para aprender a lidar com a tristeza, há tempo para vida e tempo para a morte, tempo de amar e tempo de perdoar, tempo de ganhar e tempo de perder, tempo de risos e tempo de choro, tempo de prosperidade e tempo de escassez, tempo de angustia e tempo de tranquilidade, tempo de dizer venha e tempo de dizer espera, tempo de lembrar e tempo de tentar esquecer...
Vejo que ainda há tempo de muitas coisas na vida de cada um de nós. Basta você e eu permitir que aconteçam a seu tempo, pois apressar os acontecimentos atropelando pessoas e sentimentos fará com que receba o que tanto deseja de forma incompleta. E merecemos o melhor, não a metade, não o mal realizado, não o defeituoso, não o incompleto.
Então seja o que tiver desejando, não desista!
Trabalhe ardentemente para conseguir o melhor, ore.
E não aceite o que não for realmente seu. Isso vale para tudo.
Nem sempre é fácil abdicar de algo que pra você é tão importante, desejar o que não te pertence, querer estar no lugar do outro, ser o outro, ter a felicidade que pertence à outra pessoa. Olhar para a vida que queria que fosse sua, mas não é. Mesmo porque você não sabe o que é realmente a vida do outro, pois muitas pessoas representam o que não é. E desejar isso pode trazer pra você algo que a fará muito infeliz. Já pensou nisso?
Elimine esse risco pedindo a Deus aquilo que está no coração Dele, pois ele sempre terá para você o melhor.
E desse dia em diante não precisará mais olhar para o horizonte e ficar esperando dias sem fim que sua vida seja melhor, não precisará ter o que deseja apenas em seus pensamentos, pois Ele te fará feliz com aquilo que possui, tenho certeza porque estou vivendo esse momento em minha vida.
Escrito em:
28/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário