domingo, 14 de setembro de 2014

1° Aniversário Ministério "Essência da Adoração" Casa da Benção de Poá


Gostaria de começar essa noite de festividade contando uma história de fé, amor e dedicação. Tudo começou em meados de julho de 2006 quando uma mulher abençoada por Deus mãe de três filhos antes de voltar a sua terra natal, o Pará, compartilhou o seu dom com alguém também que faria o mesmo, muitas e muitas vezes. O seu nome é Silvana.
E os primeiros passos que ensinou foi com um louvor muito especial para a nossa líder, com ele ela começou a crescer espiritualmente em fé e em adoração a Deus, o nome desse louvor é “Olha pra mim” de Toque no altar e ela soube que a partir dali precisaria o tempo todo do Olhar de Deus em sua vida. O primeiro grupo em que Juliana dançou fora Sheknáh e ali permaneceu até que a fora inaugurada a Igreja Casa da Benção em Poá.

Nossa igreja abriu as suas portas em 29 de abril de 2009 e um mês após sua inauguração Juliana Rocha, Juliana Chaves e Jessica formavam o primeiro grupo de louvor dançando “Pra tocar no manto”, de Trazendo a arca nessa época nossa igreja ocupava um espaço menor do que esse, mas isso não fora impedimento para que Deus começasse a inspirar naquele lugar coreografias que até hoje diariamente temos o prazer de ver no altar dessa igreja. 

Alguns meses depois nossa líder estava indo ao trabalho quando ouvindo pelo celular um louvor de David Quilan, Deus tocou em seu coração que o nome do Ministério de Dança seria “Essência da adoração”.


Com a saída da Juliana Chaves e Jessica do grupo, Juliana Rocha permaneceu dançando sozinha até novembro de 2011 quando se integrou ao grupo a menina Vitória Menezes, o louvor Ressuscita-me de Aline Barros fora o primeiro que as duas dançaram juntas num culto de reinauguração do templo novo, esse que hoje estamos.

Quatro meses após a chegada de Vitória, Deus enviava ao grupo a jovem Amanda Medeiros, que tinha uma perfeita sincronia ao ponto de se entenderem através de um olhar, o louvor que mais marcou a passagem da menina Amanda nesse ministério fora “Te vejo” de PG.

E essência da adoração pouco tempo depois receberia Graziella Lourenço, a quem carinhosamente chamamos de “Grazy”, a breve permanência de Amanda no grupo criou na nossa líder uma expectativa que Grazy supriu efetivamente, pois com ela também consegue ter através de um olhar ou gesto aquela relação de confiança que todo bailarino necessita ter quando divide com outra pessoa o mesmo espaço, e Grazy é essa parte que faltava para complementar o grupo, o louvor que as duas amam e que se comovem quando tem que apresentar nos cultos é sem dúvida: “O melhor amigo” de Robson Monteiro. Tem uma palavra que determina a menina Grazy: compromisso.

O grupo essência da adoração teve um varão que participou por um breve período e que deixou lembranças daqueles momentos em que também um homem pode sim dançar ao Pai, como dançou David, Bruno Sales que com sua leveza e entrega nos encantou a todos e um louvor que marcou essa sua passagem pelo grupo não poderia ser outro que: “Canção do apocalipse” de Diante do trono.


Em meados de Dezembro de 2012, Jessica Santos volta a integrar o grupo, e uma nova jovem traz sua graça, seu nome é Fabiana. Sua permanência no grupo fora de seis meses, entre tantos louvores que dançou “A tua glória faz” de Fernanda Brum marca sua chegada ao grupo.

Por cinco meses participa do grupo a jovem Michele, trouxe com ela toda criatividade em maquiagem, e na arrumação das roupas e cabelo, gostava de ver todas as meninas sempre brilhando, o louvor que mais gostava era “Eu escolho Deus” de Thales Roberto.

No final do mês de junho desse ano eis que surge uma garotinha, obediente, pura e com um desejo persistente de querer Adorar ao Criador, seu nome é July. Mesmo com toda sua timidez ela aprende os passos com uma rapidez invejável. Sua apresentação no grupo de louvor foi um julho e o louvor mais marcante “Nos braços do pai” de Diante do trono.

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos (                ), nesse tempo do grupo muitos servos adentraram, passaram por um tempo e por algum motivo tiveram que se ausentar. Porém, hoje é dia de festa, é dia de comemoração, há festa no céu e festa aqui também.
Nesse momento vamos poder presenciar um pouco do que Deus faz nesse lugar, porque dançar é um dom de Deus, é uma entrega total, é a adoração que leva você ao céu estando ainda na terra.

Em 2 Samuel capítulo 6 versículo 14 diz: E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Para dar início ao primeiro aniversário do grupo de louvor “Essência da Adoração” chamo nesse instante a líder Juliana Rocha e sua fiel companheira Graziella Lourenço para louvar ao Senhor e fazer o que mais amam que é saltar, girar, e engrandecer o Nome do Senhor Jesus.


Éfode de modo geral, era um manto ou xaile, mas que para o Sumo Sacerdote de Israel era um artigo de vestuário exterior particular, no estilo de uma túnica ou avental.
Para este superior hebreu, era uma antiga vestimenta feita de linho fino, carmesim, estofo azul e púrpura, e bordado a ouro, que continha os nomes das doze tribos de Israel1 e era utilizada por cima das suas vestes, ao apresentar-se a Deus no lugar do Santo dos Santos, notemplo de Salomão.
Era feito em dois pedaços unidos que se estendiam para a frente e para atrás, do corpo, em duas partes que eram apertadas junto ao ombro, fixado com dois ganchos de ouro. com uma pedra de ônix gravada cada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário