terça-feira, 16 de setembro de 2014

MEL, FLOR E ESTRELAS


O mel é um alimento geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento. O mel dito puro sempre cristaliza naturalmente.
As mulheres sofrem durante a vida algumas modificações assim como o mel, no inicio quando criadas somos doces como esse líquido viscoso e açucarado, servimos de alimento a todas as pessoas que nos cercam em forma de carinho, alegria, abraços, afagos e distribuímos esse alimento de forma natural e prazerosa porque simplesmente nos parece normal sermos assim. Com o passar dos anos vemos que essa forma gratuita de espalhar sorrisos pode nos causar também muitas dores, porque os seres que se alimentam da nossa essência nos absorvem completamente e como o mel sofremos modificações que o tempo nos cobra. Cristalizamos.
E o que é cristalizar para uma mulher acostumada a ser viscosa e açucarada, é continuar sendo açucarada, mas numa forma completamente diferente, agora por estar modificada, muitas vezes endurece e para que se possa alimentar dela não basta mais tomá-la e levá-la pela garganta até que sinta seu sabor, agora terá o trabalho de ter que prová-la em toda sua plenitude e forma.  



A flor é a parte das plantas classificadas como angiospérmicas (divisão magnoliophyta) em que se encontram os seus órgãos sexuais. A função da flor é assegurar a reprodução e ser um atrativo polínico. Depois da fertilização do óvulo, o ovário transforma-se num fruto, que contém as sementes que irão dar origem a novas plantas da mesma espécie.
Nada mais parecido com a mulher nesse mundo que a flor. Assim como as flores necessitamos de água, terra e sol para nos manter vivas. A água nos traz vigor e saúde, nos mantém viçosas e erguidas, sem ela murchamos e morremos. A terra nos mantém segura e nos da tudo o que nos é necessário, gostamos de ter um lugar apenas nosso, um canto em que nos sentimos protegidas, sem a terra até nos mantemos vivas por algum tempo mas, certamente depois de algum tempo também morremos. O sol para nós é fonte de luz e energia, é com ele que nos mantemos alegres e coloridas, pra ele nos tornamos cada vez mais bonitas e perfumadas, também conseguimos ficar um tempo longe da presença do sol, algumas até anos, mas pagam um preço muito alto, continuam sendo flores, mas perdem sem dúvida um pouco de sua cor.
As flores alimentadas assim como nós mulheres quando somos bem tratadas e nos sentimos amadas presenteiam a todos com coisas muito especiais, envolvendo a todos com sua beleza, inebriando com seu perfume, espalham seus atributos com prazer e trazem a vida outros frutos, outras flores, permitindo assim que tudo se inicie num circulo de amor e necessário também para as fontes que a alimentam.



Uma estrela é um corpo celeste luminoso formado de plasma. Como uma estrela possui sempre muita massa, sua gravidade a comprime, criando enormes pressões (e conseqüentemente muito calor) no seu interior, o que produz a fusão nuclear. A fusão nuclear gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compressão gravitacional. Assim, as estrelas estão sempre se contraindo pela gravidade e se expandindo pelas reações nucleares ao mesmo tempo, criando um equilíbrio. A energia gerada é emitida no espaço sob a forma de radiação eletromagnética (da qual uma pequena parte é a luz visível).
As estrelas são tão femininas como nós, seu corpo luminoso e quente se expande numa explosão de sentimentos gerando em nós uma energia não mensurável, produzindo uma luz visível que transparece através do nosso olhar quando estamos felizes, apaixonadas e completamente envolvidas nessa radiação que podemos chamar de amor. Uma vez compreendida essa reação de dependência a estrela mulher brilha, como um ser absolutamente inigualável, essa luz faz parte dela agora mesmo que tenha que brilhar e iluminar estando solitária.
E muitas vezes isso ocorre, vemos pequenas e grandes estrelas em forma de mulher, levando sua luz aos seus filhos, amigos, pessoas com quem convivem. Vemos mulheres que brilham em seu trabalho, nas escolas, nas ruas. Apreciamos seu brilho inteligente, seu poder de decisão, sua força interior. Muitas dessas mulheres estrelas conseguem manter esse brilho porque guardam dentro de si aquele momento de explosão como sendo seu maior tesouro, e a todo o momento o revive, criando assim essa energia solitária, porem capaz de fazê-la brilhar mesmo que por vezes cheguem bem próximo da escuridão.
A mulher percorre esses três elementos por toda sua vida, sábia é aquela que consegue manter dentro de si o mel, a flor e a estrela vivos. E fazer-se doce como o mel, perfumada como a flor e brilhante como as estrelas.

fontes pesquisadas: pt.wikipedia.org/wiki/Mel , pt.wikipedia.org/wiki/Flor , pt.wikipedia.org/wiki/Estrela

Escrito em: 17/09/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário