terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Infinito - de alyson noel


Sinopse
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade. 
- See more at: http://pacsnerds.blogspot.com.br/2013/02/os-imortais-vol6-infinito-alyson-noel.html#sthash.UvOLZ0gZ.dpuf


A leitura de um livro só requer paciência, atenção e uma dose de imaginação que todo leitor obviamente possui. imagem vocês a leitura de uma série como essa! Foram seis volumes que confesso não li tão rápido como pensei que faria. O primeiro volume li emprestado de uma amiga que eu própria havia presenteado, depois fomos intercalando, ora eu comprava um ora ela. Enfim chegou a hora de devolver o último volume de sua coleção e agradecer a paciência por esperar que terminasse a leitura, que acho levou 3 anos, pois ia intercalando um livro de outro autor com a leitura de um novo volume da série.

O que falar de Damen e Ever... ou melhor dizendo  de Ever e Damen, pois é pelo olhar dessa personagem que toda a trama se desenrola, ela é a chave que abre a porta do destino de todos os outros personagens, é através de seus atos que a autora cria todas as histórias. Ever é o livro.

Acho muito interessante quando o autor opta por ver sua narrativa contada por um personagem, porem, salvo algumas exceções isso acaba deixando claro para o leitor que definitivamente esse ficará até o final do livro participativo e que definirá sua própria trajetória enquanto personagem.

E foi isso que vi acontecendo nessa saga, que posso tranquilamente comparar com Crepúsculo, que trata do tema imortalidade e o amor adolescente como sendo uma batalha a ser travada. Uma ficção moderna que as jovens curtem ler e eu como fanática por livros também gosta.

Achei o final poético e por mim esperado, só não vou contar porque acredito que existam espalhados por esse mundo ainda leitores persistentes que querem como eu terminar de ler essa história, cheia de fantasia, amor, luta do bem contra o mal, amizade e acima de tudo fé.

Não é um livro religioso, mas trata assuntos como a reencarnação, o poder do Universo, magia e força da mente. Bem... fiz minha parte...

Parabéns a autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário