sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MEU MUNDO


Eu abri o meu mundo
Quando te libertei.

Por muitas vezes eu já ouvi alguém comentando isso, que só conseguiu ser feliz completamente quando finalmente parou de querer manter preso a quem amamos.
Algumas pessoas acreditam que o amor pode ser controlado, eu mesma em parte de minha existência acreditei nisso achando que era a grande verdade que alguém poderia manter e conservar. Ledo engano. Nada e ninguém é propriedade exclusiva sua.
Vejo por ai pessoas que enchem a boca dizendo: meu isso, meu aquilo, isso me pertence, é meu de direito e tantos outros modos de dizer que aquilo ou alguém que esteja ao seu lado é seu, você tem poder absoluto sobre o objeto em questão. Sim digamos que quando é um objeto você pode até ter alguma razão, mas quando se trata de um ser humano não.
Então continuando nesse raciocínio: Você gostaria de ser propriedade exclusiva de alguém?
Ser propriedade exclusiva elimina a possibilidade de crescer, construir, mudar, melhorar, diversificar, escolher, amar, pensar. Propriedade é aquilo estagnado e colocado ali para servir ao seu dono.
Você gostaria de ser tratada assim?
Não?
Eu também não. Então chegamos numa conclusão interessantíssima: O que não desejamos para nós mesmos não devemos impor às outras pessoas.
E para reforçar essa minha idéia é só seguir os ensinamentos do próprio Deus que nos da o Livre Arbítrio. Você é responsável por tudo o que fizer, eu até posso lhe orientar, mas no final é você que escolhe. Se Ele confia tanto em nós para nos dar completa liberdade quem somos para nós para tirá-la das pessoas que amamos.
Escrito em:
14/05/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário