quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MODO OBJETIVO DO HOMEM PENSAR

Minha opinião sobre o modo objetivo de pensar dos homens, gostaria muito de saber sua opinião também.  


Estávamos no intervalo do café reunidos e jogando conversa fora eu, três amigas e um amigo. Falávamos de assuntos relacionados a novos relacionamentos quando eu resolvi soltar uma pequena “bombinha” para animar o grupo, disse que homens com mais de quarenta anos só encontrávamos disponíveis em três sérios momentos.
Ou era casado e com vontade de se aventurar numa aventura extraconjugal trazendo para a futura pretendente uma dor de cabeça futura imensa, como: chamadas telefônicas indesejadas da esposa, solidão nos fins de semana e datas importantes e ainda por cima servir de “terapeuta” tendo que ouvir por inúmeras vezes a mesma ladainha: minha esposa é uma chata, me cobra, tem ciúmes, é uma louca, não temos mais nada, está muito depressiva e etc., etc. e tal.
Ou era separado e levava na bagagem uma ex esposa sempre presente, filhos dependentes e você por sua vez teria que aprender a conviver com esses pequenos contratempos, além de ter que amargar o título de “madrasta”, isso me faz lembrar a “Branca de neves” ela a princesa toda pura, imaculada, e linda e nas mãos de uma “mulher” geralmente vilã e destruidora de lares. Quem de vocês se candidata á vaga de “Bruxa malvada”?
Ou era um solteirão complicado e que provavelmente tem algo obscuro a esconder. Posso até imaginar quais os problemas esse cidadão de meia idade e livre completamente possa ter. Entre eles o medo “exagerado” do casamento, timidez que excede os limites do desejo, impotência sexual não tratada porque homem, e vamos dizer, detesta ir ao médico e a maioria só vai se você levar amarrado ou a beira da morte.
Depois de ter falado tudo isso vi os olhares de minhas amigas. Elas pensando em cada um desses homens citados por mim, pude sentir os cérebros femininos tentando encontrar um monte de justificativas para cada um desses tipos citados por mim e claro eu já sabia de antemão que teriam uma desculpa qualquer em defesa do pobre homem quarentão. Quando a primeira começou a dar sua justificativa, buscando os verbetes necessários para me fazer compreender a problemática masculina, vem que surge em minha defesa “o homem objetivo”. Ele apenas disse uma frase: Arranja um homem mais novo!
Pronto... Nem preciso dizer do silêncio que se instalou no recinto. Minhas amigas todas casadas, pudicas, donas dos seus maridos, certas da condição social a qual pertencem e do status que carregam “mulheres casadas” ficaram roxas, emudeceram completamente. E eu apenas sorri como pensando na hipótese desse meu amigo.
Ele apenas disse isso e se retirou para o trabalho, sei que nem se lembra mais disso, sei que para ele apenas foi mais uma frase dita num contexto e que naquele momento achou adequado.
Elas... Ah elas devem estar pensando até agora nos riscos, nos problemas, nos prazeres que uma relação com um homem mais novo traria á uma mulher mais velha, estarão até agora tentando encontrar justificativas para compreender se essa atitude seria adequada ou não e muitas outras coisas estarão passando por sua cabeça.
Eu... Tenho que confessar adoro esse modo prático de pensar do cérebro masculino, e o fato simples deles encontrarem um modo que encurte as questões tratadas.


Escrito em:
15/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário