domingo, 4 de janeiro de 2015

MINHA OFERTA


Agora... Aqui sozinha sentada tentando chorar e não conseguindo, eu me sinto ridícula cada vez mais. Tento chorar por algo que nem sei o que é. Tão estranho, pois antigamente eu chorava com mais facilidade, acho que estou amadurecendo, endurecendo, mas somente dentro de mim, só para mim mesma. Para as outras pessoas continuarei sempre sendo a menina responsável, mas imbecil, pois elas não conseguem me ver intimamente, pois sou uma estrutura falsa, faço que os outros acreditem no que tento interpretar. Uma vida cheia de problemas e esqueço-me de fazê-las ver como sou realmente.
Acontece apenas que não encontrei ainda a pessoa certa, ou talvez a tenha encontrado sem perceber, posso ser perfeitamente feliz ao lado de um grupo de amigos, mas se quiser posso ser a garota mais nojenta, mais insuportável que já viram. Apesar de não parecer às vezes me sinto adulta demais, mas só pra mim mesma, pois o que os outros pensam não me interessa.
Isso é o que eu sempre quis acreditar, isso é o que a maioria das mulheres deseja acreditar, temos a ilusão que o que os outros pensam não nos interessa, mas na verdade lutamos para sempre fazer as coisas certas. Ou pelo menos que os outros não tomem conhecimento das coisas erradas que praticamos.
E sempre fazemos algo errado, sempre temos algo que esconder, ninguém é bom demais, excelso demais, e assumir que não somos perfeitos é o inicio do nosso crescimento pessoal e espiritual.
Aprendi que a palavra nunca e jamais são as palavras mais perigosas e difíceis de cumprir. Aprendi também que quando conseguimos nos perdoar fica muito mais fácil que os outros nos perdoem também. E agora sei que ser humana é justamente assumir nossas falhas, nossos medos e ter a certeza que nada somos nesse Universo criado por Deus.
Vi-me uma formiga perante Deus quando numa noite no convés de um navio de luxo vi que Ele poderia acabar com a minha festa se quisesse naquele momento, e por incrível que pareça não senti medo, pois naquele instante tive a certeza do Ser Maior que cuida e ampara a todos nós.
Você já notou que é nos momentos mais tristes que Nele pensa?
Você alguma vez já esteve tão feliz que nem pensou Nele?
Eu já. E me arrependo disso ter acontecido nessas duas situações. Porém, sei que Ele tinha controle nisso também, sabia como eu iria agir, sabia que eu iria me arrepender, sabia quando ia estar feliz e quando ia passar por momentos muito difíceis, sabia de tudo e eu mesmo assim continuei acreditando Nele. E isso é o importante, que você continue acreditando.
Não estou aqui dizendo como você deve viver e em que deve acreditar para ser feliz, estou apenas expondo meu ponto de vista e me despindo através deste post que nem escrevi de uma única vez, para falar a verdade os dois primeiros parágrafos foram escritos quando eu ainda era adolescente, quando pensava que nada e nem ninguém poderia governar a minha vida. Que apenas o que eu pensava era importante. E eu me enganei redondamente, hoje sei que minha vida me foi oferecida por Papai e o que fiz dela o alegrou ou entristeceu seu coração. Algumas vezes acertei, outras errei, mas nos dois casos tive consciência absoluta do que estava fazendo.
Dizer o que é certo ou errado como expectador é muito fácil. Julgar é muito fácil, apontar os defeitos dos outros e condenar é o que muitos de nós faz com muita naturalidade. Difícil é estender a mão quando percebemos que ao nosso lado alguém está cometendo os erros mais infantis, difícil é dizer para essa pessoa “vem aqui que eu compreendo você e quero te ajudar”. Ajudar da muito trabalho cansa às vezes você adoece também, estressa, mas se você vence, se você encontra a vitória através da outra pessoa, sente prazer, alegria, jubilo.
Então... Como costumo dizer... Viver é uma arte e o Criador é um Mestre nos pincéis.



Parte do texto escrita em:

30/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário