domingo, 20 de dezembro de 2015

Culto tempo de buscar



* Dirigente: Pastor Valmir
Oração de abertura.
* Pastor Valmir: Palavra de abertura: 
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Salmos 46:1-11
...Deus está sempre conosco, Ele tem nos guardado, dado livramento. Esse Nome que é sobre todo nome.
* Louvor: Bom Estarmos Aqui louvando a Deus.
* Louvor: Eu navegarei.
* 1ª oportunidade Evangelista Juliana Rocha
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.
Daniel 12:12,13
...A vitória dos que esperam no Senhor. Aqueles que esperam e confiam no Senhor recebe aquilo que tanto almeja. Precisamos nos calar, parar de murmurar. descanse no Senhor e receberás a vitória! 
Deus pode dar algo inesperado na sua vida ainda essa ano.
* Dirigente: Pastor Valmir.
7 Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
...O homem é aquilo que ele acredita ser. Se não crermos nada acontece, pois somos movidos pela fé. Ele nos deu Espírito de fortaleza, amor e moderação. Temos que ser firmes, por isso se alguém não está na certeza tem que buscar de Deus, pois sem fé nada acontece.
* Irmão Corina.
Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.
Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
Salmos 6:1-10
...Testemunho sobre o susto que passou com a mãe que já é idosa e saiu de casa sozinha e ninguém sabia de seu paradeiro, mas graças a Deus a encontrou numa rua da cidade sã e salva para a glória de Deus.
* Louvor da Harpa Cristã: número 515 - Se Cristo comigo vai.
* Dirigente: Pastor Valmir
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10
* Obreira Marli.
Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.
Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.
Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés.
Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou. (Selá.)
Deus subiu com júbilo, o Senhor subiu ao som de trombeta.
Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.
Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.
Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade.
Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da terra são de Deus. Ele está muito elevado!
Salmos 47:1-9
Louvor da Harpa Cristã número 107 - Firme nas promessas.
* Obreira Jussara Melo
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.
2 Coríntios 2:14-17
...Sobre a caridade nos é dado o dever de permanecer fieis no exemplo de Cristo, e cabe a Ele a última palavra e não a nós. Por isso irmão não desista daquela que ainda não conhece os caminhos do Senhor.
*Preletora: Pastora Soraya.
...Temos que trazer à existência aquilo que ainda não existe; não podemos deixar que nenhum pensamento de dúvida entre em nosso coraçãoEmoticon heartporque somos filhos da promessa.
* Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
Mateus 19:25-29
... Jesus disse: Se quiseres ser perfeito... Sempre existe algo que nos torna imperfeitos e Jesus sempre arrumava uma forma simples para que entendessem como obter a salvação.
Jesus então ensinava aos discípulos de formas diferentes.
Todo dia pecamos...
Nos colocamos como julgadores...
Pecamos em pensamento...
Pecamos em atos...
Não somos perfeitos, então para nós é impossível estar onde Jesus está nesse momento.
Muitas vezes cumprimos todos os mandamentos, mas nosso coração Emoticon heart está preso ainda a terra. Muitos não querem a salvação por causa do medo de perder o que possuem aqui.
Quando aceitamos o Evangelho, perdemos muitas coisas, inclusive contato com familiares e amigos que não aprovam a nossa escolha. Mas a promessa de Deus é que receberemos cem vezes mais se escolhermos o caminho estreito e não o largo.
Quando optamos por Jesus nos libertamos de amarras e nos sentimos crianças. Quando não damos ouvidos às coisas de este mundo para seguir a Jesus, como fizeram os apóstolos, nos fortalecemos e saímos da prisão onde estávamos.
Nunca se viu numa geração crianças nascendo com tantos problemas, mas aquele que tem a promessa de Deus não vê tragédias, pois aquele que está na presença de Deus sente paz mesmo nas tribulações porque sabe que herdará a terra prometida.
É precioso estar na presença de Jesus; é importante largar tudo por amor do Senhor.
Não devemos cobrar nada do outro quando não queremos ser cobrados também.
A palavra se cumpre para aquele que busca primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas os serão acrescentadas:
É inexplicável...
É real...
E Ele um dia vem nos buscar!
Porque o que Ele um dia nos prometeu é fiel para cumprir.
Busque a Deus enquanto ainda se pode achar e que a paz esteja com todos vocês.



Emoticon heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário