sábado, 26 de dezembro de 2015

O que te faz feliz no natal?


- O que te faz feliz no natal?
- Pense por um momento. - Alguém me perguntou.

Pensei em responder que as luzes multicoloridas e as enormes árvores enfeitadas me traziam imensa felicidade, até que no mesmo momento, em que apontava cada estrelinha brilhante num pisca-pisca intermitente, avistei um garoto cego que passava por elas sem que isso afetasse seu caminhar de nenhuma forma. 


- Essa não era a resposta certa! - pensei.
- Ah... Já sei! O que me faz feliz no natal são as confraternizações que participamos com os colegas de trabalho. No momento que ia dizer isso, percebi que passava bem na minha frente um senhor com semblante muito preocupado, lia num jornal os classificados de empregos, respirava fundo já prevendo que ouviria de forma educada outra vez o atendente da agência dizendo que com sua idade não estavam admitindo ninguém.


- De novo essa não era a melhor resposta!
- É isso! Pensei esperançosa em dizer o que me fazia feliz no natal e era claro poder estar reunida com toda minha família e quando soava meia noite em ponto, abraçarmos uns aos outros e participar da troca de presentes. Nesse momento vi uma criança na rua sozinha pedindo apenas algo para comer e vestir.


- Essa também não era a melhor resposta! 
Pois, como posso ser feliz no natal se outras pessoas estão tão tristes pelos mesmos motivos que me fazem sorrir?

Porém, quem me fez tal pergunta precisava de uma resposta e o tempo já estava acabando, pois poucos minutos faltavam para a meia noite.
- O que me faz feliz no natal?
- Meu Deus preciso de um motivo!
Um motivo que não me faça me sentir tão egoísta, algo que sirva para todos.

O que te faz feliz no natal?

Nesse momento vi um homem na praça, ele estava sozinho e deitado num banco que era coberto por uma enorme árvore que lhe servia de sombra. Quando me viu aproximar, abriu um largo sorriso banguela e disse: - Feliz natal!
Me senti tão feliz por esse simples ato desinteressado que não o pude esquecer ainda.

Como sou feliz!
Não só nos natais... Mas em todos os dias em que sou livrada, abençoada, cuidada e amada por meu Pai que está no céu.

O que me faz feliz no natal?

- É simples respondi.
- É poder estar perto de quem verdadeiramente me ama, é poder vê-los sorrindo e gozando de paz e saúde. É saber que não estou só nesse mundo, que há um Deus que me abraça todos os dias, que jamais se esqueceu de mim e nem de você.
- Feliz natal a todos!


Nesse natal não pude estar com todos da minha família. Foi um natal diferente. No inicio não entendi os propósitos Dele em nos separar fisicamente, mas depois entendi que Ele precisava que as famílias se reencontrassem cada uma ao seu modo. Não foi fácil isso pra ninguém, tenho certeza disso. Mas logo cada um entenderá que as coisas nunca acontecem como a gente planeja, elas sempre ocorrem como Papai quer. O estar longe não me faz amar menos, desejar que todos sejam felizes e gozem de boa saúde. Oro a Deus para que os laços de amizade tenham sido fortalecidos nesse dia em que cada um esteve unido e reunido com aqueles que Deus quis que estivessem. 

Ah.... Já ia me esquecendo!
Sabe aquele velhinho da praça???
Espera nos conhecer em breve!

O amor de Deus nos liberta de todos os laços invisíveis para que possamos libertos trabalhar na sua obra: Deus é amor e caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário