domingo, 13 de dezembro de 2015

POR QUE AS PESSOAS SE PRENDEM UMAS AS OUTRAS?


Quando Deus fez o mundo e os seres por algum motivo o fez em pares, sol e lua, céu e estrelas, terra e água, homem e mulher. Aprendemos desde pequenos a depender um dos outros, nessa fase necessitamos dos nossos pais para nos ensinar, alimentar, dar carinho e com isso nos sentimos bem. Levamos essa sensação de “sou feliz porque não vivo só” durante toda nossa vida e são poucas as pessoas que por opção resolvem estar só; isso não significa que essas pessoas gostem da solidão, pois sabemos o quão difícil é falar com as paredes.
            Algumas coisas unem as pessoas e de certa maneira nos prendem uns aos outros. Um desses motivos é a dependência econômica, num relacionamento de muitos anos, mesmo que deteriorado pelo tempo e pela falta de qualquer sentimento, muitos optam por continuarem juntos para não terem que dividir o que construíram ao longo do relacionamento. Em outros casos a dependência é emocional, a pessoa simplesmente não consegue imaginar-se sem a outra e aceita tudo, sofre tudo, mas permanece ali, estagnada, sem conseguir tomar nenhuma decisão para se libertar e enfim recomeçar.
            Dias atrás um amigo que passava por um momento como este admitiu ter muito medo de morrer sozinho e por isso não teve coragem de tomar a atitude de se separar, pois sabe que isso implicaria em ter que ficar só por algum tempo, iniciar novos acordos, recomeçar com uma nova família, correr riscos e tal.
            Entretanto, o motivo que deveria nos mover a querer ficar juntos deveria sempre ser o “amor”, esse sim conservaria nosso vigor, nossa juventude emocional, o brilho em nossos olhos. Quando duas pessoas se aceitam e querem permanecer unidas pelo amor que sentem, merecem a felicidade, serão exemplos para os filhos, os netos, farão de sua escolha pelo amor a única que os manterá vivos mesmo depois da morte, só assim a solidão não terá força, quando o amor for sentido plenamente.

Escrito em

14/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário