terça-feira, 19 de abril de 2016

O Peregrino e a história de A Peregrina


O autor dessa Obra clássica nasceu em Elstow, perto de Bedford, na Inglaterra, no ano de 1628, ou seja é uma leitura de alguns séculos atrás e muito interessante. É uma obra que inspira desde crianças até os adultos há quase quinhentos anos e conta a vida de principalmente de Cristão, um homem que carrega um peso enorme nas costa por causa de seus pecados. As personagens carregam os nomes que os identifica, eu seria por exemplo "Esperançosa", pois tenho dentro de mim essa vontade de que possa um dia chegar ao Reino de Deus e cear com Jesus. Porém você encontrar personagens que na caminhada de Cristão ele reconhece como sendo seus amigos ou inimigos como: Obstinado, Vacilante, Socorro, Sabedoria Mundana, Evangelista, Boa Vontade, Conversador dentre outros, que caminham por um tempo ao lado de Cristão que almeja a vida eterna enfrentando os perigos dessa jornada.
Um livro que não conseguimos ler depressa, pois nos leva a uma análise interior a cada capítulo. Em determinados momentos o livro é ficcional em outros possível, visando que a caminhada de cada cristão tem esses dois lados... O material e o espiritual.
Indico o livro àquelas pessoas que apreciam o estudo religioso, pois o autor muitas vezes nos remete à Sagrada Escritura. 
Cristão ao me ver é um missionário que deixa tudo e todos para poder servir a Deus até chegar onde seu coração queria, seus feitos foram contados e sua esposa que não o acompanha em sua jornada se convence de que seu marido estava certo e resolve junto com seus filhos também caminhar em busca dessa promessa de ser eterno.
Há uma parte do livro que demonstra como o autor esclarece o leitor respeito à essa busca dos peregrinos: "Grande-Coração: Você é um homem resoluto.
                     Valente-pela-verdade: Acontece que eu sabia que o grande perigo não era viajar, mas sim ficar onde eu estava".
Ou seja, se nós queremos ganhar a tão sonhada vida eterna ao lado de Pai devemos deixar todas as coisas que nos afastam Dele.
Um livro interessante e atual, mesmo tendo sido escrito há tanto tempo!
Boa leitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário