terça-feira, 26 de abril de 2016

PRAZER DE VIVER


Como reconhecer aquela pessoa que tem um prazer enorme de viver. Para cada um de nós esse prazer tem motivo e modo diferentes. Gosto de observar as pessoas e seu modo de seguir vivendo e aprendi que cada um vive melhor aquilo que sente prazer.
Às vezes não compreendo seus costumes, seus horários, os lugares que frequenta, mas não posso dizer e nem afirmar que meu modo de viver seja o melhor.
Eu por exemplo sinto prazer nas coisas extremamente simples como chupar sorvete num banco da praça de minha cidade ou ler um bom livro enquanto sei que no outro quarto meu filho joga ao computador. Ter prazer de viver nas coisas simples nem sempre é compreendido por pessoas que vê o prazer em outros espetáculos.
Algumas pessoas só sentem prazer se for público, explico melhor me referindo às pessoas que necessitam estar sempre em evidência, o sucesso financeiro, por exemplo, para alguns de nós é sinônimo de prazer.
Há também os afoitos por prazer, são aqueles que só o encontram quando estão amando, namorando, ou seja, se relacionando emocionalmente com alguém, são pessoas que não têm prazer quando estão sozinhas.
Pertença você a um desses grupos ou não, o fato é que a vida está aí para que você seja feliz ou pelo menos tente aprender a ser.
O verdadeiro prazer geralmente encontramos nas pequenas coisas, nos momentos breves estejam eles regados ou não dos artifícios que o mundo nos oferece.
Cada um pode e deve buscar as coisas, as cores, os lugares e os cheiros que facilitam esse prazer. Como não sentir no nascer do sol, no canto de um pássaro, nos pingos da chuva que te molham quando está distraído.
O prazer de viver está dentro de cada um tatuado no seu íntimo, sendo assim você sempre saberá quando ele estiver próximo, a sensação que se apoderará de você será inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário