quinta-feira, 20 de agosto de 2015

040 - Terra seca


Terra seca... falta água... falta tudo.
Rachaduras... marcas visíveis do descaso
Do abandono... falta a água falta a vida.
Eu teimosa... finco minhas raízes nessa crosta
Nessas fincas que absorvem o sereno noturno
E me alimento dele, aproveito o pouco que me é servido...
E sobrevivo.... respiro e vivo,
Arrebento com meu caule a terra seca,
Me movendo pelos pequenos espaços que consigo passar
E sinto o calor do sol que me traz de novo à vida
E renasço da terra seca que me deixaram caída
Para nascer em mim novas folhas
Dessa vez mais verdes
Dessa vez mais fortes
Capazes de suportar o calor e o vento
Que soprar ....
Dessa vez darei meus frutos mais doces
Mais suculentos
Pra você provar que ainda nessa terra seca
Há vida. Jussara Melo Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário