sábado, 2 de maio de 2015

A travessia




“Se A cabana tocou seus corações, A travessia não irá decepcioná-los. Embora este livro não seja uma continuação daquele, ele segue o mesmo estilo e gênero.
Esta é uma história sobre as escolhas que fazemos e a maneira imprevisível como elas afetam não só a nossa vida, mas também o coração e o mundo das pessoas à nossa volta. É sobre sermos convidados pelas circunstâncias a examinar quem somos e, talvez, a abraçar as escolhas que fizemos e suas consequências – em vez de fugir delas.
O extraordinário se esconde nas coisas mais simples, mas a maioria das pessoas está ocupada demais perseguindo ou alcançando o sucesso, sem se preocupar com o alto preço que terá de pagar, sacrificando os relacionamentos e aquilo que realmente importa em nome de ilusões.
Como A cabana, espero que A travessia toque o que existe de mais profundo em você, que o incentive a ter conversas sinceras sobre a vida, Deus e o amor. E que consiga curar parte do que este mundo e as circunstâncias possam ter danificado no precioso milagre que é a sua alma. Vamos torcer juntos para que sim.”
William P. Young

Ganhei um exemplar desse livro da amiga Suzana Rangel, demorei um pouco para ler porque esse é daqueles que devemos ler aos poucos, para pensarmos nas consequências de nossas atitudes. Somos muitas vezes destrutivos, não precisamos ter uma bomba relógio para atingirmos  outras pessoas, nossas palavras e atitudes fazem isso com excelente maestria quando estamos amargurados e cheios de rancor no coração.
Muitas vezes não entendemos que essas atitudes nos fazem também mal. Talvez o final do livro seja previsível, ou seja, se nos colocássemos no lugar da personagem principal acredito que faríamos o mesmo que ele no final, porém é na caminhada que devemos prestar atenção. 
O modo como o autor William P. Young vê a Jesus sempre é uma forma lúdica, quase infantil no bom sentido da palavra é uma jeito simples de ver algo tão grandioso e que para muitos é inatingível ou até inaceitável. Nesse sentido o parabenizo por tornar o Cristo palpável para aqueles que não acreditam em sua existência.
A travessia é um livro que fará você repensar ações tomadas no seu dia a dia, fazendo delas algo importante para sua verdadeira vida.
Vale a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário