domingo, 24 de maio de 2015

Silenciar-se

NÃO PENSE QUE MEU SILÊNCIO É FALTA DE AMOR, É APENAS MEU MODO DE SENTIR SOZINHA O QUE NÃO POSSO DIVIDIR COM NINGUÉM




Em determinados momentos da vida é preciso calar-se, é preciso fazer absoluto silêncio e entender que a melhor forma de se preservar é a completa ausência. Entretanto esse simples comportamento defensivo pode ser visto como covardia, falta de amor ou até mesmo frieza, porém muitas vezes a pessoa quando se cala é porque chegou ao seu limite e precisa afastar-se para poder continuar, a grosso modo, vivendo com dignidade.
As lembranças só ficam vivas dentro da gente quando a alimentamos, seja com fotografias, a chamada nossa música, quando guardamos cartas, e-mails, bilhetes, presentes ou qualquer outra forma que nos faça relembrar. A única maneira de se livrar de algo ou alguém que te faça mal é eliminando qualquer coisa que lembre essa pessoa, começando pelo número de telefone.
Isso se você nutre por essa pessoa algum sentimento forte que a faça sofrer. Porém, quando você se acostuma a essa ausência e nota que consegue viver sem a presença dessa pessoa, acaba por não se importar com esses detalhes que citei acima. É então que o que era amor se transforma em amizade, ou melhor, coleguismo. Sim... você pode ter um relacionamento saudável e desinteressado com alguém que já amou perdidamente, ou com quem foi casada e por algum motivo houve a separação. Tudo dependerá do seu sentimento atual, tomando cuidado porém para não atrapalhar nem a sua vida e nem a do outro em questão.
No começo a opção por silenciar-se é muito dolorosa, geralmente fazemos isso para fugir de uma situação complicada ou por causa de algo que acreditamos ser irreversível. A mulher quando resolve calar é porque já deu por perdida a história. Com o tempo percebemos que isso nos ajuda a visualizar melhor a problemática existente e refletir sobre tudo o que deixamos de viver tentando possuir o que jamais poderíamos ter. Pois, o verdadeiro acontece sem que você tenha que lutar muito, sem que você tenha que implorar, o que é seu não lhe traz sofrimento e vergonha e nem te faz sofrer, ele simplesmente será seu e te fará feliz.
Não estou falando de contos de fadas e finais felizes eternos, estou falando de milhares de casais que vivem uma história de amor sem muitas complicações, sem tantas barreiras intransponíveis, sem tantos sinais de que estamos seguindo por um caminho que não nos levaria a lugar algum.
Calar-se lhe dará a oportunidade de ouvir melhor à outra pessoa, poderá enxergar outros olhos e quem sabe viver um amor ainda maior, ainda melhor que esse que a fez se calar para poder sentir sozinha o que não poderia dividir com mais ninguém a não ser você mesma.
Nessa fase tão delicada da vida se achegar a Deus é a forma mais eficaz de se manter bem. Apenas o consolo do Pai poderá fortalecer sua alma nessa entrega por restabelecer sua vida e voltar a ser livre. Pois toda pessoa que se prende demais a um sentimento acaba por ser prisioneira um pouco dele.
Que a sorte lhe sorria e lhe traga o amor verdadeiro que encherá sua vida de luz e esperança num futuro mais leve e feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário