sábado, 3 de agosto de 2013

O poço e o juízo

Texto enviado por uma leitora do blog.
Se quiser postar sua história é só me dizer, o farei com maior prazer
Beijos da Sara 


Por L.N
O homem estava no fundo do poço (deserto).
Ele errava, pecava, sentindo-se certo em suas convicções.
Um dia conheceu uma mulher, e ela o amou mais que a ela mesma, (havia saído do deserto há pouco tempo). Atravessou céus para resgatá-lo. Ela se achava forte o suficiente para tal feito, resgatar aquele homem que a seu ver seria a sua grande recompensa após sua saída do deserto.
O homem era teimoso, o homem era desobediente a Deus, fornicava e a todas dizia amar. A mulher estava cega, esqueceu a fé, esqueceu o amor próprio.
 A mulher esqueceu Deus.
Ambos se perderam no pecado.
O homem enfim caiu no poço dos seus pecados, e a mulher tentou retirá-lo sozinha e ela desceu até o final do poço. Lá viu todos os pecados do homem, mesmo assim não desistiu e por dois anos esqueceu-se de tudo que Deus havia lhe dado, e na mesma teimosia que o homem, deixou tudo para trás, e lá no fundo do poço não havia luz, eles se esqueceram de Jesus Cristo, a vontade de ambos prevalecia.
E impulsionado para viver o homem subiu devagar do fundo do poço, e com as mesmas práticas do pecado, sem saber o que era amor, sem aprender que o que o salvaria seria o mestre dos mestres, ele subiu sozinho deixando a mulher para trás, voltou a pecar.
Mulheres contemplavam, na sua vã filosofia do belo, da mulher pura em Jesus Cristo que o salvaria, e “amava” também todas que lhe fosse de serventia. Ai, a mulher no fundo do poço, clamou: Senhor Jesus Cristo, me salva, e ela saiu do poço, mas,... Não desistiu do homem. E insistia em querer salvá-lo, ela não sabia que não tinha consciência que nada e ninguém poderiam salvar alguém que não quisesse ser salvo.  
Ele a desprezava, e passou a odiar aquela mulher, (ela era para ele um castigo).
Deus assistindo aos dois viu que aquela mulher sozinha no mundo, sofria e chorava muito. Ele a resgatou, a levou de volta para sua terra, e para restaurá-la a deixou ficar meses no deserto, esta mulher recuperou a fé que havia perdido, e clamou de joelhos: Senhor nos salve Senhor salve o homem que amo! Mesmo que para isso eu morra.
E Deus misericordioso, viu o amor daquela mulher, e começou a reestruturar os dois.
 Mesmo no deserto, ela começou a pregar a palavra de Deus, se revestiu de amor, voltou para sua família, recuperou os amigos... Acordou e viu que arruinou sua vida pessoal e financeira. A saúde desmoronou já não se cuidava mais.
A mulher ainda era como '”Pedro” teimosa e desobedecia a Deus, não esperava o tempo do Senhor, procurava sempre o homem. Ele sempre a desprezava, maltratava, chamava-a de louca.
Um dia a mulher cansou... E Deus restituiu a sua Fé, seu grande amor por todos os seres humanos. E colocou a mulher para divulgar sua palavra... A mulher agora ora, pelo seu amor de longe...
Quanto ao homem Deus fez o mesmo, o colocou para pregar sua palavra... E o homem, não entendeu levou consigo todas as mulheres do passado que ele havia cometido pecado para pregar a palavra de Deus... E novamente entrou no poço, deixando para trás um rastro de lágrimas e dor.
E o homem hoje está só de novo.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Recebi o texto de uma amiga, achei interessante e postei, que bom que gostou...beijuss da Sara

      Excluir
  2. Que posso falar? este é o exemplo de não podemos seguir a nossa vontade. Antes de quaisquer decisão colocar Deus na frente, o amor de Deus tem que vir primeiro, se não é fundo do poço na certa. Obrigada Jussara por publicar, que sirva de alerta para todas as mulheres.

    ResponderExcluir