sexta-feira, 25 de julho de 2014

Alguns dizem que amam outros sabem amar


Sou por natureza uma pessoa muito difícil de dizer “eu te amo”, porém quando amo acredito saber amar. Para mim não é fácil assumir esse sentimento, é diferente de dizer “eu gosto de você” ou “curto estar ao seu lado”, dizer eu te amo envolve muitos outros sentimentos que caminham juntos quando alguém diz e vive o amor.
Eu não sei o que é para cada um o amor, mas para mim é algo que não se acaba não modifica, não esqueço. Porém, sobrevivo sem ele, me alimento sem ele, produzo sem ele, mas nem sempre foi assim, nem sempre consegui entender os momentos que tive que passar sem ele ao meu lado.
A mulher ama diferente.
Já ouvi isso muitas vezes, e sempre pensei...
Diferente como?
E durante anos fui vendo mulheres amando, amando e sofrendo, amando e sorrindo, amando e fazendo planos, amando e acreditando, amando e morrendo, amando e sendo feliz, amando e...
E durante anos também fui espectadora de mulheres que amaram sós, mulheres que amaram seu trabalho, que amaram seus estudos, que amaram suas coisas, que amaram suas viagens, que amaram suas amigas, que amaram o modo que escolheram viver.
Algumas dizem que amam abertamente, é o amor declarado!
Outras como eu preferem senti-lo.
E vou explicar o motivo.
Ouvir dizer que alguém a ama é realmente algo muito bom, comparo isso a um copo fresco de água quando estamos com muita sede. Algo que produz numa mulher um efeito devastador, e o homem, sabe muito bem isso.
Porem, ouvir “eu te amo” e não sentir o amor produz na mulher o contrário.
Após ouvir do ser amado “eu te amo” a mulher tece planos, constrói sonhos, planeja o futuro e retribui esse amor de forma a provar á esse homem que ela entendeu a mensagem e que aceita viver esse amor.
Ai penso há duas possibilidades.
A primeira é que realmente ao dizer “eu te amo” o homem se expressou assim realmente porque quer estar ao lado dessa mulher, o homem deseja praticamente o mesmo que ela, “eu te amo” é para ele o mesmo que dizer “vamos em frente nisso, vamos construir um lar, vamos ter filhos, vamos estar juntos porque você é a mulher que eu sempre quis”. Bingo, ele sabe dizer que ama e sabe amar, sabe o que isso significa para a mulher, e respeita. E quando disse, ele sabia exatamente o que estava fazendo e o que queria.
A segunda possibilidade, e essa para mim é a forma mais desonesta que um homem pode ter, é dizer “eu te amo” apenas para conseguir o que deseja, apenas para iludir. Geralmente são homens que falam isso para várias mulheres. A expressão “eu te amo” sai de sua boca de maneira suave, naturalmente leve, ele não precisa de muito tempo para dizê-la e você acredito que pode imaginar o motivo, não é mesmo?
O motivo é porque simplesmente ele nunca sente o que diz.
O motivo é porque provavelmente ele nem sabe o que é amor.
E, por conseguinte nunca conseguirá dar amor a você e nem a mim, é claro.
Ouvir “eu te amo” pela primeira vez do homem que amamos é algo inesquecível. Atrevo-me a dizer que será guardado na memória da mulher como um dos momentos mais importantes da sua vida.
Então quisera eu que os homens pensassem nisso, quisera eu que vocês seres encantadores quando estão dispostos a conquistar não utilizem desse subterfúgio para iludir uma mulher.
Digam outra coisa, digam que ela é linda, que é um anjo, que não conseguem esquecê-la por um só minuto, digam que é sua princesa, digam que deseja estar ao seu lado e que amam o seu cheiro.
Digam qualquer coisa que quiserem para conquistar uma mulher.
Mas, por favor, só digam “eu te amo” quando estiverem dispostos a viver realmente o amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário