sábado, 26 de julho de 2014

ALMA REFLETIDA


Voltamos a ser criança?
Você se lembra da madrasta malvada da Branca de Neve? Ela nem era assim tão horrorosa, mas quando o Espelho refletia a alma perversa daquela bruxa ela se sentia tão feia, tão pavorosa, tão medonha que a beleza ingênua de Branca de Neve era para ela uma afronta punível de morte.
Assim são alguns espelhos, eles despejam na nossa cara nossos piores defeitos, e não precisa ser assim tão visível basta nos incomodar apenas um pouquinho.
Algumas mulheres realmente não conhecem sua verdadeira face, nunca se viram refletidas diante do espelho da sua consciência. Na verdade sentimos muito medo do que esse espelho possa nos mostrar.
Quando eu era bem jovem tinha uma amiga que passava espessas camadas de base no rosto, parecia uma boneca de louça, pois aquela massa escondia qualquer pequeno defeito que ela tinha, fomos crescendo e um dia descobri que na verdade aquela mascara escondia muito mais do que um rosto imperfeito, ela escondia o que verdadeiramente ela era, uma pessoa egoísta, falsa, invejosa e por tudo isso infeliz. Nunca mais a vi, mas até hoje quando diante do espelho vou fazer uma maquiagem tomo bastante cuidado para não deixar que as cores e a técnicas reflitam no espelho uma pessoa que não sou.
Não podemos deixar que o exterior modifique o interior. Temos ao nosso dispor cremes, substancias, tratamentos de beleza, muitos artifícios para nos tornar mais bonitas e atraentes, mas de nada valem se você realmente não estiver se sentindo bela.
Ah... Mas a Bela já é de um outro conto de fadas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário