sexta-feira, 4 de julho de 2014

Você mudou, eu mudei.


Vivemos durante algum tempo ao lado de uma pessoa, aprendemos a amá-la, desejá-la e a querer pra sempre ficar ao lado desse alguém. E por alguma razão ou destino nos separamos dessa pessoa por um breve tempo ou um longo tempo talvez e pensamos que ao reencontrá-la tudo será o mesmo, mas não é.

Descobrimos muito rápido que mudamos, percebemos num instante que o que era antes nunca mais será igual, então ou apreciamos essa mudança ou nos decepcionamos e nos afastamos definitivamente um do outro.

Mesmo quando as mudanças são positivas, ainda assim passamos por um momento de desespero emocional, duvidamos até se isso é realidade ou fingimento da outra pessoa para nos impressionar. O pior é quando você quer mudar para se adequar a essa outra pessoa e ela não aceita tal mudança, pois gostava mesmo era do jeito que você era.

Parece estranho isso, mas não é. 

As pessoas tendem a acostumar-se também com os modos nem sempre tão agradáveis que o outro tem. Ai você ao ler isso deve estar pensando e afirmando. - Eu nunca me acostumaria!

Mas olhe ao redor.

Quem não tem um filho folgado e exigente? Ou um marido grosso e espaçoso? Ou uma esposa ciumenta e pegajosa? Ou uma mãe autoritária e estressada? Ou um pai sistemático e ausente? E etc, etc, etc.

E essas pessoas estão onde em suas vidas? Você alguma vez as mandou embora? É claro que não, elas permanecem e permanecerão ao seu lado e ao meu lado até que Deus o queira. Essa é a verdade.

Mas... E quando essa mudança ocorre e você nem acredita? O que fazer quando alguém muda a tal ponto de parecer um milagre divino? 

Mas você ainda não sabe como agir com essa pessoa, porque foi acostumada durante anos a vê-la de um determinado modo e essa súbita mudança simplesmente a apavora.

Só há uma maneira para resolver tal coisa dentro de você: Respire fundo e pense. Analise se essas mudanças são boas para vocês, pense se essas mudanças lhe trarão mais felicidade e se é isso que sempre quis para sua vida, caso a resposta seja um sim, viva isso e seja feliz. Caso seja um não, seja franca e diga a essa pessoa que realmente o tempo de vocês acabou.

Mudar... Nem sempre as pessoas mudam para melhor. As vezes o contrário também acontece, nesse caso acho que nem há o que pensar, pois ninguém foi criado por Deus para sofrer 100% nessa vida. 

Quando duas pessoas se amam de verdade se adequam, se encaixam, querem estar juntas, querem ser felizes e aproveitar todo o tempo estando ou não bem completamente, porque o amor faz crescer, cura e traz contentamento, ao contrário da solidão que faz chorar, trás dor e envelhece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário